Você quer emagrecer por você ou pelos outros?

Descubra se você quer emagrecer por livre e espontânea vontade ou se colocaram isso na sua cabeça

O “sonho” de emagrecer

Muitas pessoas têm vontade de emagrecer, mas poucas querem fazer isso pelo seu próprio bem. Hoje, uma das frases mais frequentes nas redes sociais de páginas de dietas da moda, musculação e fitness é a seguinte: “Eu faço porque eu posso, eu posso porque eu quero, eu quero porque me disseram que eu não conseguiria”.

Essa mensagem, geralmente, rende muitas curtidas, compartilhamentos e comentários – e isso pode ser preocupante. Calma, vamos te explicar o porquê:

Leia, novamente, o final com atenção: “eu quero porque me disseram que eu não conseguiria”.

Se coloque como prioridade

Reflita um pouco sobre essa frase e se pergunte: Você quer mesmo emagrecer, simplesmente, porque duvidaram de você? Ao invés de ligar para o seu corpo, você vai ligar para pessoas que mal te conhecem? Você quer mesmo deixar que a opinião de terceiros influencie nas decisões da sua vida?

Saiba mais:

Transforme você em prioridade e melhore a autoestima

Se você respondeu sim para qualquer uma dessas perguntas, temos más notícias: você não está preocupado com você; você está preocupado com o que os outros pensam de você.

Talvez você seja uma daquelas pessoas que sempre tiveram problemas com peso e que, por isso, já ouviram os mais diversos xingamentos e ofensas durante a vida – principalmente, na infância. Com todo esse “bullying acumulado”, você acaba transferindo a “energia” dessas mágoas e frustrações que foram adquiridas durante a vida para emagrecer e mostrar para todos aqueles que já te ofenderam que você é melhor do que eles pensam. Você quer mostrar que você é capaz, sim, de ser como eles – ou até melhor que eles.

E é, exatamente, aqui que entra o problema. Tenha sempre uma coisa em mente: você não precisa provar nada para ninguém.

Coloque isso na sua cabeça e não tire mais de lá. Nunca mais.

Na verdade, há uma pessoa, sim, que precisa das suas provações. Uma única pessoa que você não pode decepcionar nunca, não importa o que aconteça: você mesmo.

Saiba mais:

4 atitudes essenciais para quem quer emagrecer

Você só deve satisfação a si mesmo

Sempre que você se deparar com pessoas que duvidam de você ou que insistem em te “diminuir”, lembre-se de uma coisa: essas pessoas não te conhecem, não sabem da sua vida e, absolutamente, não têm ideia do que você já passou.
Se você quer emagrecer, faça por você,pela sua saúde, pela sua autoestima e pelo seu bem-estar físico e mental.

Não faça pelos outros; faça porque você merece.