Veja como curtir a folia e emagrecer ao mesmo tempo

É possível emagrecer no Carnaval sem deixar de se divertir, sim! Veja como

Carnaval é sinônimo de muita festa, muita dança, muita alegria e, até mesmo, poucas noites de sono! É tudo muito divertido, claro, mas essas escapadinhas da rotina podem atrapalhar qualquer dieta.
Calma! Não estamos falando que você não deve curtir o Carnaval. Você deve, e muito! Porém, é sempre bom ter algumas cartas na manga para curtir a farra da melhor maneira possível, certo?

Por isso, separamos essas dicas para te ajudar a manter uma alimentação equilibrada e aproveitar o Carnaval ao mesmo tempo!

Prepare-se para a festa

Opte por consumir alimentos leves, mas cheios de energia! Invista em fontes de carboidratos como arroz, macarrão, mandioca, frutas, verduras e legumes. Evite frituras e doces, pois, além de serem difíceis de digerir, podem causar azia e enjoos.
Nem pense em ficar sem comer o dia inteiro e deixar para se alimentar só quando estiver no bloquinho! Isso fará com que os exageros sejam muito piores do que se você já tivesse se alimentado corretamente.
Antes de ir para a festa, faça uma refeição reforçada o suficiente para te manter bem abastecido. Lembre-se de apostar em alimentos que aumentam a saciedade!

Recusar convites? Jamais!

Você não precisa deixar de ir dançar com os amigos só por causa da dieta, né? Não vamos deixar de viver! Até porque você pode aproveitar o calor e a música para dançar, cantar, pular e queimar muitas calorias!

Quer aproveitar o Carnaval e manter uma boa alimentação? Baixe aqui o Dieta e Saúde hoje mesmo!