Técnica usada por atletas para afinar a cintura

Aprenda a conquistar uma linha de cintura muito mais fina

Lembra de quando você era criança e gostava de sugar todo o ar da sua barriga até as costelas ficarem à mostra? A técnica que você irá aprender hoje é bem semelhante com aquela brincadeira de infância. Confira a explicação do site Musculação e Cia.

Para executar o Stomach Vacuum fique de pé encostado na parede e coloque uma de suas mãos no meio de seus quadris, e expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Comece com 3 séries de 20 segundos, se sentir confortável, na próxima semana aumente o tempo para 40 segundos, podendo chegar até 1 minuto com o tempo.

Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no seu treino de abdômen, outros fazem em casa. Uma vez que conseguir dominar a técnica, o Stomach Vacuum pode ser praticado de pé, ajoelhado, sentado e deitado de barriga para baixo. O Stomach Vacuum é uma contração isométrica do abdômen transverso.
Este é um dos melhores exercícios para encolher a linha da cintura em curto prazo. O Stomach Vacuum foi muito utilizado antigamente no fisiculturismo com Arnold Schwarzenegger, por exemplo. Muitos dos fisiculturistas de hoje em dia tem uma linha de cintura larga, e isso pode estar relacionado ao abuso das drogas, que causam dilatação dos órgãos internos, mas também pode ser devido ao simples fato de muitos esquecerem de importantes táticas de treinamento.
Os requisitos para executar esta técnica são: hábitos alimentares saudáveis, adequada ingestão de água e um percentual de gordura moderado. Se estiver com excesso de gordura no abdômen, será difícil dominar esta técnica.

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