Sopa de Abóbora: ajuda no emagrecimento, benefícios envolvidos e saiba como fazer vendo a nossa receita

Sopa de Abóbora

A sopa de abóbora é deliciosa e ajuda a perder seus quilinhos a mais. Pode ser tomada quente ou fria e na refeição que você preferir.

Benefícios da Sopa de Abóbora

Os vegetais têm aparência e sabor levemente diferenciado, apesar de serem da mesma família. Ambos são muito nutritivos: contêm vitamina A, vitaminas do Complexo B e sais minerais, como cálcio e fósforo. A abóbora possui diversas qualidades, entre elas ajudar na formação de ossos e dentes, além de ser muito boa para a conservação da pele e para o bom funcionamento do aparelho digestivo.

Milagres da semente de abóbora

O alimento possui fibras insolúveis que melhoram o funcionamento do intestino e também possui gorduras insaturadas que auxiliam na redução dos riscos de doenças cardiovasculares.

A semente de abóbora possui 31 vezes mais proteínas do que a polpa. 100 gramas da semente têm 25,39 g enquanto a mesma quantidade da polpa possui 0,81g do nutriente.

A semente também possui 28 vezes mais fibras do que a polpa. 100 gramas da semente têm 29,6 g enquanto a mesma quantidade da polpa possui 1,06 g do nutriente.

Ingredientes de preparo

1 unidade grande de Cebola

2 colheres (sopa) de Margarina sem sal light

1 kg de Abóbora

5 unidades pequenas de Batata inglesa crua

0,5 cubo de Caldo de legumes

1 lata de Milho verde enlatado

1,5 caixinha de Creme de leite

0,5 unidade de Iogurte natural desnatado

Como fazer a Sopa de Abóbora

Refogue a cebola picada com a margarina em uma panela de pressão. Acrescente a abóbora, as batatas e o caldo de legumes. Deixe na pressão por 10 minutos. Em seguida, bata no liquidificador e retorne o creme para a panela. Acrescente o milho, o creme de leite e o iogurte. Deixe e sirva logo em seguida.