Canela emagrece?

Conheça melhor os benefícios dessa especiaria

Bom, já sabemos que não existe nenhum alimento que, por si só, elimine a gordura corporal. No entanto, existem, sim, alimentos que podem ajudar a emagrecer. Confira o estudo que está relacionando a canela ao emagrecimento.

Canela ajuda a emagrecer?

Aparentemente, sim. Um estudo está mostrando que a canela pode reverter os efeitos de uma dieta rica em gordura. Assim, impedindo que se acumule gordura na região abdominal. Essa tese foi apresentada na Conferência Americana de Saúde do Coração.

Sobre o estudo

Para o experimento, utilizaram-se alguns ratos, que foram alimentados com um suplemento dessa especiaria durante 12 semanas. Ao final do estudo, foram encontradas mais moléculas antioxidantes e anti-inflamatórios em seu organismo – que protegem nosso corpo de danos causados pelo estresse – do que antes. Além disso, eles também apresentaram redução de peso e, inclusive, menos gordura abdominal. Por incrível que pareça, os roedores consumiam uma dieta rica em gordura nesse período.

Benefícios da canela

– Por melhorar a utilização do açúcar, ajuda a controlar e prevenir a diabetes
– Tem efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório
– Melhora transtornos digestivos
– É um expectorante natural, combatendo infecções das vias respiratórias
– Aumenta a resistência ao stress
– Ajuda a combater o colesterol
– Ajuda na digestão
– Controla o apetite
– Melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina

Como consumir canela

A boa notícia é que ela é uma ótima alternativa para quando bater aquela vontade de comer doce. Você pode salpicar canela em pó nas frutas, em bebidas quentes, leite e, se você gostar, até na comida. Uma colher de mel com canela também fica uma delícia!

Saiba mais: