Sertralina – Emagrecer com o Cloridrato de Sertralina, é possível?

sertralina-zoloft

Sertralina / Zoloft: Realmente emagrece ou será que engorda? Saiba o que é, como comprar, como funciona e quais são os efeitos colaterais

O cloridrato de sertralina é comumente ligado ao emagrecimento, mas você sabe como é seu funcionamento? Ele age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e de ansiedade, típicos dos transtornos para os quais é indicado.

Sesus efeitos começam a aparecer em 7 dias. O tempo necessário para se observar a melhora clínica pode variar e depende das características do paciente e do tipo de transtorno em tratamento.

A sertralina, eu então o cloridrato de sertralina, é um medicamento que pode tratar: depressão, ansiedade, TOC, transtorno do pânico, estresse pós-traumático, fobia social, TPM e/ou transtorno disfórico pré-menstrual.Não tendo nenhum efeito para ganhar ou perder peso.Pode ser encontrado custando à partir de R$54,OO.

Composição da Sertralina

Cada comprimido revestido contém:

cloridrato de sertralina ……………… 56 mg

(correspondente a 50 mg de sertralina)

excipientes q.s.p. ………………….. 1 comprimido

(hiprolose, celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, macrogol, hipromelose, corante laca amarelo crepúsculo, dióxido de titânio)

Como fazer o uso da medicação? Com qual dosagem?

Deve ser tomado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia.

Sempre siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Nunca interrompa o tratamento sem que seu médico saiba.
Sendo que o Cloridrato de sertralina NÃO DEVE ser partido ou mastigado.

O remédio começa a agir em 7 dias. O tempo necessário para se observar a melhora clínica pode variar e depende das características do paciente e do tipo de transtorno em tratamento.

Contraindicações e Efeitos Colaterais 

A medicação não deve ser usado se você tiver história de alergia à sertralina ou a outros componentes da fórmula; se você estiver usando antidepressivos chamados de inibidores da mono-aminoxidase ou simplesmente IMAO; ou se você estiver usando pimozida.

Os eventos adversos associados ao tratamento em pacientes participantes de estudos clínicos controlados e/ou em experiências pós-comercialização são os seguintes:insônia, sonolência, tontura, dor de cabeça, diarreia, boca seca, náusea (enjoo), distúrbios da ejaculação e fadiga (cansaço).

Não deve ser usado por crianças menores de 6 anos.

O Cloridrato de sertralina é contraindicado para mulheres que estejam grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

 Não deve ser usado durante a amamentação sem orientação médica.

Em Resumo

A Sertralina não contribui para o emagrecimento e sempre deve ser receitada por um médico de acordo com a necessidade do paciente. Procure se exercitar e controlar a alimentação para obter o emagrecimento que tanto almeja.

Dados por: Bulário Minha Vida