Nhoque de batata-doce e inhame com pesto

Receita perfeita para dias frios

A nutricionista Lucyane Crosara, especialista em nutrição funcional e fitoterapia funcional, criou uma deliciosa receita para você se deliciar. Confira:

| • PATROCINADO: Quer ter acesso à receitas exclusivas e emagrecer sem deixar de comer o que gosta? Assine o Dieta e Saúde!

Ingredientes:

– 1 batata-doce média
– 4 inhames pequenos
– 1 gema de ovo
– ½ xícara (chá) de farinha de arroz
– noz-moscada ralada a gosto
– sal a gosto
– 1 maço de agrião
– 1 xícara (chá) de manjericão
– ½ xícara (chá) de azeite
– 2 colheres (sopa) de suco de limão
– ½ colher (sobremesa) de alho em cubinhos
– 1 xícara (café) de castanha de baru
– ½ colher (sobremesa) de manteiga ghee

Modo de preparo:

Descasque o inhame e a batata-doce e cozinhe no vapor até que fiquem macios. Ainda quente, peneire para evitar pedaços. Se preferir, amasse com um garfo para que vire um purê. Deixe esfriar.

Numa vasilha, ponha o purê, a gema, a noz-moscada e o sal. Vá colocando a farinha até dar o ponto. Enrole e corte os nhoques do tamanho que preferir. Ponha num refratário e leve ao forno a 220 ºC por, aproximadamente, 20 minutos. Bata no liquidificador o agrião, o azeite, o manjericão, o suco de limão e metade do alho até que o pesto seja formado. Adicione sal a gosto.

Numa frigideira, coloque a manteiga ghee e refogue o resto do alho e a castanha de baru, deixando-as dourar um pouco. Ponha o restante do agrião e do nhoque e deixe que envolva no molho. Não se esqueça de servir bem quente.

Saiba mais:

Sopas com menos de 100 calorias

Lentilha proteica