Rafael emagreceu 12kg em 3 meses! Veja como ele conseguiu

Com o auxílio do aplicativo do Tecnonutri, Rafael mudou sua vida para melhor

Rafael, de 28 anos, decidiu que era hora de mudar. A adolescência foi um período de sedentarismo para Rafael. Assim, dia após dia, o número da balança – assim como a silhueta – aumentava. Em 2014, ele se casou. O tempo passou e, como ele mesmo diz, acabou tornando-se a prova viva de que o casamento engorda.

Um acidente inesperado


Em abril de 2015, nas suas férias, Rafael aventurou-se em uma corrida de quadriciclo. Infelizmente, durante o trajeto, acabou perdendo o controle do veículo e caiu em cima de seu próprio braço, o que lhe custou uma fratura exposta e, inclusive, cirurgia com direito a pinos no cotovelo.

Mesmo após a cirurgia, que foi concluída com sucesso, os desafios ainda não tinham acabado. Doze longos meses de fisioterapia ainda aguardavam por Rafael. “Em dezembro de 2015 minhas roupas já não serviam mais, doei muitas delas, o que me deixou frustrado. Mas acabei guardando algumas, me desafiando a usá-las no ano de 2016”, disse Rafael.

“Em festas com os familiares era sempre o mesmo comentário: ‘nossa, depois que você casou engordou muito’. Eu cansava fazendo pouca coisa, meu joelho doía quando corria, tinha baixa autoestima e sofria com apelidos”

O começo das mudanças

O ano de 2016 tinha acabado de começar e ele já estava decidido a mudar de uma vez por todas. Procurou um profissional para auxiliá-lo e começou a investir na sua saúde. “Buscava uma alimentação simples que encontrava no meu cotidiano, no refeitório do meu trabalho e em casa. Com o passar dos meses, fui perdendo peso e medidas, e as pessoas não paravam de perguntar o que eu estava fazendo”.

A descoberta do Tecnonutri

Durante sua reeducação alimentar, Rafael procurava algo que pudesse ajudá-lo a ter um melhor controle sobre os alimentos que ingeria. E foi assim que ele descobriu um de seus maiores aliados nesse processo: o aplicativo Tecnonutri. “Fiquei viciado no aplicativo, pois ele é muito presente, sinaliza quando eu preciso tomar água, horários das refeições e treino. É o controle do meu tempo em minhas mãos. Hoje, o que mais me motiva são meus seguidores do aplicativo Tecnonutri, penso que posso influenciá-los a ter uma vida saudável e conseguir chegar em seus objetivos.”

Assim, Rafael foi trocando todos os seus antigos hábitos por hábitos saud
áveis. “Não praticava nenhum tipo de atividade física ou esportes, usava o carro para ir até na esquina. Hoje não tenho mais esses hábitos. Não consumo mais refrigerantes, lanches, frituras, nem faço as refeições bebendo. Antes, eu não me alimentava nos intervalos entre as principais refeições”, diz ele.

Saiba mais:

Robson emagreceu 20kg com um aplicativo! Veja como

Conheça a história de Laís, que perdeu mais de 34kg

Lucas eliminou mais de 53kg