Pare de subestimar o poder da sua mente: aprenda a dominá-la

Dicas que irão fazer sua mente caminhar de encontro aos seus objetivos

Sua mente é muito mais forte do que você pensa, mas, provavelmente, você não está sabendo usá-la a seu favor.

No nosso cotidiano, falamos diversas coisas positivas e negativas, tanto para nós mesmos quanto para os outros. O problema é que, muitas vezes, falamos sem refletir sobre o que dissemos. A partir de hoje, você não fará mais isso.

Uma lição importante

Tudo aquilo que você diz, principalmente quando está se referindo a si mesmo, fica internalizado na sua mente. Se a sua vida toda você repetiu para si mesmo “eu sou gorda(o) e não consigo emagrecer de jeito nenhum” será muito difícil mudar esse pensamento, pois você disse isso tantas vezes para si mesmo – e para terceiros – que sua mente “gravou” isso de tal maneira que agora você acredita que está fadado a ser assim e que jamais conseguirá mudar.

A culpa não é toda sua

Às vezes, pode até não ter sido você que colocou isso na sua cabeça. Talvez você tenha escutado isso de colegas, familiares, estranhos ou pessoas das quais você não gosta. Talvez você não se achasse gordo ou gorda, mas disseram que você era, então você passou a acreditar nisso. Talvez você se achasse capaz de emagrecer, mas disseram que você não conseguiria. E você, sem pensar duas vezes, se deixou levar e acabou acreditando nisso, também.

Pronto para mudar?

Que tal fazer o caminho contrário? Que tal repetir coisas positivas sobre você? Lembre-se: não basta dizer da boca para fora! Você deve acreditar, visualizar e mentalizar aquilo que está dizendo. E jamais, repito, jamais deixe que outras pessoas decidam o que você é e o que você não é. Assuma o controle da sua vida. Afinal, ninguém te conhece melhor do que você.
Mudar pensamentos que cultivamos a vida inteira é difícil, sim, mas, com certeza, não é mais difícil do que viver sem amor próprio.

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo” – Buda.