Nutrólogo das famosas dá dica de alimento pós-treino

Entre outros benefícios, esse alimento pode ajudar no relaxamento muscular

Não sabe o que comer depois de fazer atividades físicas?
O nutrólogo dos famosos Theo Webert deu uma dica valiosa em seu instagram. Ele recomendou o consumo de couve no pós-treino.

Webert, que costuma atender celebridades como Anitta, Bruno Gagliasso, Grazi Massafera e Fernanda Paes Leme disse que é benéfico consumir a couve, de preferência, em suco ou comendo um prato que contenha o alimento. “A couve contém magnésio, um mineral que além de ajudar no relaxamento muscular, auxilia também na melhora do humor”, disse.

| • Quer aprender a se alimentar da maneira correta, sem restrições exageradas, e emagrecer com saúde? Assine o Dieta e Saúde!

Além disso, a verdura tem ação anti-inflamatória, cicatrizante, ajuda na absorção do cálcio e na desintoxicação. Para melhorar, um recente estudo realizado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, descobriu que a verdura também é excelente para o cérebro.
A couve é uma boa fonte de minerais como ferro, que ajuda a prevenir a anemia, fósforo, importante para os músculos e ossos, cobre, que ajuda na absorção de ferro, manganês e selênio, necessário para a tireoide e também um poderoso antioxidante.
O alimento também conta com os minerais potássio, um dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico, contração muscular, funcionamento cardíaco e participa da transmissão dos impulsos nervosos, e zinco, importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos.
Esta verdura ainda fornece porções consideráveis de cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos e dentes, e magnésio, importante para a constituição e bom funcionamento dos neurotransmissores. Apesar da presença desses minerais, a couve não é tão biodisponível quanto o do leite, pois, geralmente, nos produtos de origem animal a biodisponibilidade de alguns nutrientes é maior.

Matéria publicada originalmente no site do Minha Vida