Homem consegue emagrecer 74kg com o uso de um aplicativo

Lucas, 26, conta como transformou sua vida com a reeducação alimentar

Os problemas com o peso vieram desde cedo. Apelidos, dificuldade para praticar exercícios, contusões e até deixar de jogar futebol por conta de problemas no joelho que começavam a surgir. Lucas passou por nutricionistas, endocrinologistas e psicólogos, mas via que tudo isso não adiantaria se ele não mudasse. “Com 18 ou 19 anos eu cheguei a fazer um acompanhamento com uma nutricionista, mas não deu certo. Não foi por culpa dela, mas sim da minha mentalidade”.

O começo do ganho de peso

Depois de ter sido aprovado no vestibular, Lucas foi morar em outro estado. A partir desse momento, os problemas com a balança se agravaram. “Fiquei 6 anos morando no Paraná para fazer faculdade e foi lá que piorei ainda mais. Além de estudar, eu trabalhava em um escritório, ficava sentado o dia inteiro e só comia porcaria. Em Maringá, a cada esquina você encontra um restaurante baratinho. Embarquei pesando cerca de 130kg e, quando voltei para minha cidade, estava pesando 180kg”.

O começo da transformação

Ao voltar para sua cidade natal, uma prima que cresceu com Lucas convidou-o para morar com ela no Rio de Janeiro, por um tempo. “Como ela é médica, quis me ajudar a perder peso imediatamente. Começamos a pesquisar sobre coisas relacionadas à dieta e ela encontrou o Dieta e Saúde. Conforme ela foi me explicando sobre a metodologia da Dieta dos Pontos e sobre como funcionava o aplicativo, eu percebi que aquela tela não me era estranha. Ao fazer minha avaliação e cadastro no site lembrei de tudo: eu já tinha feito cadastro no Dieta e Saúde há, mais ou menos, 3 anos, mas sequer cheguei a usar. Dessa vez, com a explicação da minha prima, fiquei impressionado com a facilidade de usar o aplicativo e comecei a usá-lo na hora.

A volta dos exercícios físicos

Lucas se empolgou e começou a incluir exercícios físicos leves em sua rotina.
“Eu achava incrível que o aplicativo me lembrasse a hora de comer e quando devia bebe
r água. Me adaptei bem rápido e perdi 3kg logo na primeira semana. Comecei a usar a academia do condomínio em que eu estava hospedado e até a fazer natação. Fiquei com minha prima até dia 29 de maio, mais ou menos, e já estava pesando 159kg! Era uma vitória para mim”.

A reta final

Agora, Lucas está perto de realizar um sonho e de poder voltar a jogar futebol. “Sempre quis pular de paraquedas, mas precisava ter cerca de 70kg, além de estar com a saúde em dia. Não sei como funciona atualmente, mas em breve vou realizar esse sonho. Ainda tenho alguns quilos para perder e a minha meta é chegar em dois dígitos na balança. Futuramente, quero voltar a jogar futebol!”.

Quer emagrecer como o Lucas sem deixar de comer o que gosta? Assine o Dieta e Saúde clicando aqui e tenha um emagrecimento saudável e fique ainda mais próximo da sua meta.