Exercícios para emagrecer: confira 10 opções perfeitas

Conheça 10 modalidades perfeitas para quem quer emagrecer

Você é daqueles que dizem que não gostam de exercícios físicos? Será mesmo? Às vezes, você só não encontrou o seu esporte ideal! Para te ajudar nessa busca, listamos 10 categorias excelentes para quem está buscando o emagrecimento. E não só o emagrecimento, mas também o condicionamento físico e qualidade de vida! Lembre-se que exercícios devem ser atividades prazerosas. Portanto, não adianta escolher uma modalidade que você detesta só porque você viu que ela emagrece mais! Afinal, as chances de você desistir por causa disso são muito maiores.

1. Corrida

Você sabia que com 1 hora de corrida é possível queimar 900 calorias? E tem mais: isso equivale a uma lasanha! Esse exercício irá melhorar muito seu condicionamento físico. No entanto, é preciso ter alguns cuidados. Certifique-se de que você está usando o tênis correto e de que sua coluna está ereta durante a execução do exercício. É importante, também, ter cuidado com os impactos no joelho.

2. Bike

Para quem precisa ter um cuidado maior com as articulações, a bicicleta é a escolha perfeita! Além disso, você pode regulá-la para uma marcha mais pesada e trabalhar toda a musculatura dos membros inferiores. Isso inclui coxas, panturrilhas e até mesmo os glúteos!
Em uma horinha de bike é possível gastar até 700 calorias.

3. Tênis

Talvez você não saiba, mas tênis é uma modalidade completa! Você trabalha todos os músculos do corpo e, acredita, cansa muito mais do que parece. Uma hora de partida é o suficiente para dar adeus à 800 calorias.

4. Futebol

A paixão brasileira não podia faltar. Já viu as coxas dos jogadores de futebol? Pois é. Um ótimo motivo para começar a bater uma bolinha hoje mesmo, não acha? Se você ainda não se convenceu, aqui vai um dado: 60 minutos de futebol = 780 calorias.

5. Boxe

Já colocou suas luvas? Um treino de boxe pode eliminar 660 calorias! Além de trabalhar todos os músculos do corpo. Sim, todos os músculos do corpo, e não só a parte superior. Lutadores dessa modalidade precisam ter o que é conhecido como “jogo de pernas”. Portanto, além de ter pernas muito bem trabalhadas, eles precisam ter uma coordenação motora exemplar.

6. Musculação

Hora de falar do templo dos monstros. Mas, na verdade, você não precisa ir à uma academia. Experimente usar pesinhos em casa ou fazer exercícios com o próprio peso do corpo, se você não é fã do ambiente. Para cada hora de treino, 500 calorias perdidas. Isso só ali na hora do treino. O que poucos sabem é que a musculação faz com que você continue queimando muitas calorias durante o dia todo, já que seu corpo precisa regenerar os músculos!

7. Natação

Assim como a bike, é uma excelente alternativa para quem está querendo poupar os joelhos. É uma modalidade super completa, que trabalha todos os músculos do corpo, praticamente, por igual. Faça um aquecimento e se jogue na piscina, pois uma horinha consegue destruir cerca de 600 calorias!

8. Remo

Sim, sabemos que não é lá o esporte mais comum do mundo. Também sabemos que é bem provável que você não tenha uma canoa em casa. Muito menos um lago em seu quintal. No entanto, pode ser uma ótima opção para quando você estiver de férias ou ir à praia! 60 minutinhos gastam 600 calorias, além de trabalhar muito os músculos superiores.

9. Basquete

Não é dos esportes mais praticados no Brasil, mas tem crescido muito nos últimos anos! Se você acha que não vai funcionar, dá uma olhadinha no físico dos craques da NBA. Por ser um esporte repleto de saltos e corridas, você irá exercitar muito todos os membros inferiores. E, claro, os membros superiores também. Afinal, você não pode se esquecer de quicar a bola no chão e, claro, de arremessar! Chame os amigos, corra para a quadra e, em uma horinha, você terá dado tchau para 500 calorias.

10. Vôlei

Esse aqui só perde para o futebol no quesito “paixão nacional”. Acha que vôlei não emagrece porque não é preciso se movimentar muito? Errou feio. Assim como o basquete, é um esporte que exige muitos saltos e, consequentemente, das nossas pernas, glúteos e, inclusive, abdômen. Chame a galera, formem dois times e aproveitem para queimar 420 calorias em uma hora de partida!

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