Dieta vegetariana pode dobrar a perda de peso

Segundo a pesquisa, vegetarianos são mais propensos a emagrecer rapidamente

Calma, você pode, sim, emagrecer sem banir a carne da sua alimentação. Aliás, se você quer aprender a manter uma alimentação equilibrada e comendo de tudo, é só assinar o Dieta e Saúde!

O site Minha Vida fez uma matéria sobre uma pesquisa – feita pela empresa inglesa Forza – que alega que pessoas que mantêm uma dieta vegetariana conseguem emagrecer duas vezes mais rápido do que aqueles que consomem carnes.

O estudo, que contou com a colaboração de 1.000 voluntários, foi realizado para entender qual era a influência do consumo de carne na perda de peso. Para isso, os participantes foram divididos em dois grupos: os que comem carne e os que mantinham uma dieta vegetariana.
Após um mês de acompanhamento, foi observado que aqueles que consumiram carne haviam perdido cerca de 1kg. Já os que seguiram a dieta vegetariana, eliminaram 2kg. Segundo os pesquisadores, o resultado se deve à mudança de hábitos gerada pelo novo estilo de vida.

O estudo também constatou que os vegetarianos, além de evitarem alimentos ricos em açúcares e sódio, como fast foods, passaram a se exercitar mais – 28% deles frequentavam a academia, contra 14% dos carnívoros que mantêm esse hábito. Os vegetarianos também eram duas vezes mais propensos a optarem por opções saudáveis no mercado: 57% deles faziam isso, contra 29% dos participantes que comem carnes.

Saiba mais:

Benefícios dos alimentos termogênicos

Alimentos antioxidantes