Dieta que está emagrecendo sertaneja Simone é fácil e exclui só 5 coisas

EDUARDO MARTINS/AGNEWS E SIMONESES/INSTAGRAM

Matéria publicada originalmente no site Vix

Quem acompanha a dupla sertaneja Simone e Simaria sabe que não é de hoje a luta de Simone contra a balança. Apesar de brincar que é a “gordinha mais gostosa do Brasil”, ela não esconde seu desejo de emagrecer. Alguns meses atrás, a cantora até confessou que estava tomando remédios para isso.

Projeto de emagrecimento de Simone

Insatisfeita com o resultado, Simone decidiu fazer diferente e recorrer à life coach e ex-fisiculturista Gabi Dezan, que foi a responsável pelo emagrecimento de Fernanda Vasconcellos.

Após o primeiro contato, Gabi conta que Simone não se animou para iniciar o projeto. “Ela pensou que seria só mais uma dieta”, relembra. Algum tempo depois, porém, a sertaneja decidiu tentar.

“Eu voltei a falar com a Simone, mas ela disse que a vida dela era muito corrida, que ela não tinha tempo de malhar. Então propus morar com ela por alguns dias e provar que era possível. Ela aceitou e aqui estou”, conta a profissional, que está acompanhando a evolução da cantora de perto.

Coach de emagrecimento: o que é?

A life coach tem ajudado Simone a aprender a se alimentar corretamente e mostra a ela que é possível malhar em qualquer lugar, mesmo com a rotina bagunçada.

O projeto de Gabi é montado em conjunto com seu marido, o educador físico Daniel Dezan, formado em Nutrição nos Estados Unidos. O aconselhamento vai desde motivação e mudanças de hábitos a orientações alimentar e de treinamento personalizadas.

“O projeto dela será para toda vida, assim como o de todas as clientes. São coisas que você aprende e leva com você, porque não é ‘só mais uma dieta’ e sim uma mudança de vida”, explica Gabi Dezan, que continuará fazendo acompanhamento motivacional com a cantora por WhatsApp quando voltar para os EUA.

Como é a dieta de Simone?

O plano de dieta e exercícios de Simone foi elaborado por Daniel. “A dieta dela é supercomum, como de todas as clientes”, diz Gabi. No entanto, cinco alimentos ficam de fora: açúcar, álcool, fritura, farinha de trigo branca e óleos.

“A gente só usa óleo de coco e apenas no café da manhã. Preferimos optar por outras fontes de gordura, como abacate, pasta de amendoim integral e castanhas”, comenta a life coach.

Além disso, a cantora está comendo de três em três horas e bebendo muita água.

Como Simone viaja muito por conta da profissão, tem recorrido a comidas saudáveis embaladas à vácuo para não sair da dieta. Nos restaurantes, passou a fazer escolhas mais saudáveis e optar por peixes e vegetais.

“A gente leva as porções de carboidrato, proteína e legumes à vácuo já pesadas em um isopor e a comida fica bem por até dois, três dias. É só esquentar no micro-ondas, fazer um furinho no saquinho e comer”, explica.

Atividade física todos os dias

Além de cuidar da alimentação, Simone também tem malhado todos os dias, não importa onde esteja. “Quando temos uma academia à disposição, vamos. Quando não, fazemos exercícios com o peso do corpo no quarto do hotel mesmo”, explica Gabi, ao enfatizar que o importante é não ficar sem treinar.

Gabi afirma que Simone já está vendo resultado e está muito feliz com os elogios e incentivos que vem recebendo.

“A Simone não reclama de nada, tudo ela come, treina mesmo dolorida, não reclama de fome, não reclama de vontade de comer doce. Está tudo perfeito, acho que justamente por ela estar vendo o organismo mudar tão rápido”, comenta.

| • Quer aprender a se alimentar da maneira correta, sem restrições exageradas, e emagrecer com saúde? Assine o Dieta e Saúde!

Veja mais:

Conheça a história de Laís, que emagreceu + de 34kg

Izabel, vencedora do MasterChef 2015, conseguiu emagrecer 35kg