Dietas e Cardápios para emagrecer rápido, perder peso e barriga com saúde

dietas e cardápios

Dieta é nosso hábito alimentar, o que comemos. Ao contrário do que sempre falamos, as dietas não são feitas só para pessoas que querem perder peso, mas também existem as dietas para pessoas que querem manter um peso saudável ou até mesmo ganhar massa magra e muscular.

As dietas variam de pessoa para pessoa, de região para região do mundo, de cultura para cultura. Por isso, uma dieta que realmente funciona para te ajudar a emagrecer com saúde pode ser diferente da que funciona para um amigo seu.

O fato é que se a dieta for aliada à prática de exercícios físicos, a chance de resultados melhores aumentam muito. Isso vale para pessoas obesas que querem uma dieta para emagrecer, vale para quem quer secar barriga e até mesmo para os atletas que precisam se manter em forma. Alimentação e exercícios físicos são a chave do sucesso de uma vida saudável.

Conseguir manter uma alimentação balanceada é um desafio para a maioria das pessoas preocupadas com a saúde. Para fazer uma dieta eficiente é preciso levar em conta seu tipo de metabolismo, que precisa de quantidades diferentes de proteínas, carboidratos e outros nutrientes. Os 4 tipos mais comuns de dieta são:

  • Dieta com baixa ingestão de carboidratos
  • Dieta com baixa ingestão de gordura
  • Dieta com baixa ingestão de calorias
  • Dieta com alta restrição de calorias

Fazer uma reeducação alimentar costuma gerar uma sensação de privação para aqueles que seguem a dieta e as orientações do nutricionista à risca. Porém, a mudança de hábitos deve ser gradual, o que implica escolher melhor as refeições e não abdicar dos pequenos prazeres à mesa, só que tudo na quantidade certa. Mas a motivação também é essencial para atingir os resultados da dieta.

Confira algumas das Dietas para Emagrecer mais populares

Para te ajudar a escolher a melhor dieta para você, confira as dietas mais comuns:

Dieta Detox

Dieta Dukan

Dieta da Proteína

Dieta dos Pontos

Dieta do Carboidrato

Cardápio de dietas para emagrecer

Veja também um exemplo de cardápio, de 1.400 calorias, usado para reeducação alimentar:

Café da manhã
– 1 xícara (chá) de leite semi-desnatado com café e adoçante
– 2 fatias de pão integral
– 1/2 mamão papaia

Lanche da manhã
– 1 barrinha de cereais
– 1 unidade de leite fermentado

Almoço
– 4 colheres (sopa) de arroz integral
– 1/2 concha de feijão cozido
– 1 unidade de bife grelhado
– 1 colher (sopa) beterraba crua ralada
– 2 fatias de tomate
– 1/2 colher (sopa) de azeite

Lanche da tarde
– 1 potinho de iogurte

Jantar
– 4 colheres (sopa) de arroz integral
– 1 colher (sopa) de soja cozida
– 4 fatias de cenoura cozida
– 2 fatias de tomate
– 1/2 colher (sopa) de azeite
– 1 maçã