Dieta barata: 6 passos simples para gastar menos

Dicas para quem quer economizar sem abrir mão da saúde

Dentre as muitas desculpas esfarrapadas para não se fazer dieta, essa é a campeã: “não tenho dinheiro”. É melhor falar logo que não está a fim do que vir com essa, né? Olha só como é fácil manter a saúde em dia sem ter que declarar falência:

1. Tenha um planejamento

Programe seu cardápio da semana antes de ir às compras, pesquise preços e aproveite promoções! Assim, você conseguirá seguir uma alimentação saudável e evitará aquelas surpresinhas incômodas que surgem sempre na última hora.

 

2. Evite restaurantes por quilo

Restaurantes por quilo, geralmente, nos oferecem inúmeras opções… e isso quase nunca dá certo. Se você não consegue resistir às tentações, não dê chance ao azar! Sempre dê preferência às suas marmitas.

 

3. Tenha sempre um lanchinho em mãos

Vai ficar o dia todo fora? Vai sair do trabalho e ir direto pra academia? Não fique achando que você não vai sentir fome, porque você vai. E quando estamos com fome, a chance de comer alguma porcaria aumenta drasticamente. E, como você já deve ter reparado, não está saindo nada barato comer na rua. Por isso, esteja sempre preparado! Não hesite em levar uma fruta ou lanche saudável com você. Além de economizar um bocado, você não sacrifica sua dieta.

 

4. Abuse de frutas, verduras e legumes da estação

Dessa forma sua dieta estará sempre muito bem variada e seu bolso ainda vai te agradecer. Na feira ou no mercadinho, fique de olho nos alimentos da época para tornar suas compras mais baratas e, claro, mais nutritivas.

 

5. Fuja de alimentos já cortados

Sim,  é mais prático comprar comida já cortada e higienizada. E não é a toa que ela é mais cara! Essa praticidade toda tem um preço, e ele já vem incluso na etiqueta do alimento. Se você está querendo economizar, é muito melhor tirar um tempinho para fazer esse preparo do que gastar sem ter necessidade, né? Separe umas horinhas do seu dia para isso e veja a diferença que faz na sua conta no final do mês.

 

6. Aproveite todos os descontos possíveis

O app Ticket Fit possui parcerias com inúmeros estabelecimentos e disponibiliza vários brindes e cupons de desconto! São mais de 80 ofertas! Para ter acesso, basta se cadastrar e escolher aquela se encaixa melhor na sua dieta. Tem descontos em academias, lojas de suplementos alimentares, restaurantes saudáveis e muito mais! Mais uma vez, seu bolso e sua saúde agradecem!

 

Para baixar o Ticket Fit, clique aqui e comece a aproveitar cupons de desconto exclusivos!