Conheça tudo sobre a dieta de Ivete Sangalo para o Carnaval

O nutricionista da cantora revela os segredos do cardápio para a folia

No Carnaval desse ano, Ivete comandará seu trio elétrico por três dias em Salvador.
No entanto, não são simples shows: são apresentações que podem chegar a durar mais de seis horas! Além disso, a cantora ainda será homenageada pela escola carioca de samba Grande Rio.

Sabendo disso, já fica óbvio que é extremamente necessário cuidar da alimentação e do preparo físico, não é mesmo? Em entrevista à Globo, o marido e nutricionista particular de Veveta, Daniel Cady, contou tudo sobre a sua preparação para a folia.

O cardápio

De maneira geral, o cardápio da cantora segue assim: no café da manhã, uma porção de frutas (geralmente, abacaxi, melão, mamão e, uva) e uma raiz cozida (aipim, inhame ou banana da terra) com ovo; no lanche da manhã entra mais uma porção de frutas e um mix de castanhas sem sal; no almoço, salada crua temperada com azeite, um grelhado e um pouquinho de arroz integral ou de purê de aipim ou mandioquinha; à tarde, nova porção de frutas.

“A janta é bem variada, pode ser sopa de abóbora com carne, de verduras com frango… Às vezes, como o treino é puxado, ela sente bastante fome e come tapioca com atum ou frango desfiado ou então uma omelete e sopa”, completa o nutricionista, que garante que a dieta da cantora tem muita variedade. Nos dias de trio elétrico, Ivete tem uma refeição leve antes da apresentação. “Ela não pode comer muita quantidade, independentemente do que for. É uma alimentação bem fracionada. Ela come muito pouco antes de cantar, até porque com a adrenalina e a expectativa de subir no trio, ela não sente tanto apetite. Então, toma um café reforçado, com fruta, ovinho, uma raiz… nada muito diferente do que faz no dia a dia. Não dá para inovar, tem que se alimentar como foi no período de treinamento, mas em quantidade menor”, diz Cady.

O marido também enfatizou a importância da hidratação: “Ivete consome muita água de coco, água mineral e sucos. A hidratação vem em primeiro lugar”.

Além disso, ele garante que a baiana só usa a suplementação necessária: “Ivete toma probióticos para a flora intestinal, Ômega 3 e faz reposição de vitamina D. Eventualmente, faz algum consumo de vitamina C ou de BCAA antes do treino. Mas o foco dela é mesmo a alimentação, a gente só suplementa o que é preciso”.

Os treinos

Quem acompanha Ivete no Instagram, sabe que ela não está pra brincadeira! Super focada, seus vídeos de musculação e treino de boxe são frequentes. Aparentemente, a cantora parece ser adepta do treino de alta intensidade conhecido como HIIT (High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade).
“Ela deve estar pesando em torno de 73kg e com um percentual de gordura, acredito eu, de 24%.”, conta Daniel.

Pós-Carnaval

Depois de tanto desgaste físico, ela merece escapar da dieta, né?
“Ivetinha gosta de comer comida mesmo. Adora uma feijoada, sorvete, milk-shake… geralmente, ela tem esse ritual de bater um feijão preto bem baiano, com farofa e arroz, depois do trio. E de tomar um milk-shake ou comer uma banana split”, revela o nutricionista.

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