Com 42 anos, mãe de Lucas Lucco pesa menos do que aos 18 e conta seu segredo

Aos 42 anos de idade, a mãe do cantor sertanejo Lucas Lucco, Karina Lucco, é tão famosa no Instagram (@karinalucco) – e fitness – quanto o filho. Em suas redes sociais, Karina acumula milhares de seguidores com quem compartilha como mudou radicalmente o corpo com uma pequena mudança em sua vida: caminhadas.

Corpo da mãe de Lucas Lucco

Quem acompanha as redes sociais de Karina Lucco hoje em dia mal imagina que ela já sofreu com o peso logo após parar de fumar.

Em entrevista ao VIX, a mãe do cantor sertanejo revelou que estava incomodada com os quilinhos extras e resolveu iniciar uma dieta simples acompanhada de caminhadas diárias para movimentar o corpo e queimar algumas calorias. Em alguns meses, os resultados eram visíveis.

Antes e depois

Para mostrar como o seu novo estilo de vida é eficaz não só para perder peso, mas também para tonificar o corpo, ela publicou uma montagem em seu Instagram comparando uma foto atual com uma de quando tinha 18 anos. O mais intrigante ao analisar as duas imagens é que na foto atual Karina pesa quase 15 kg a menos do que quando era mais jovem.

Exercícios

A caminhada, exercício que motivou e mudou o estilo de vida de Karina Lucco, é uma ótima forma para de despedir do sedentarismo.

Além de não exigir equipamentos ou espaço específico, a pratica ainda melhora a capacidade respiratória, reduz os riscos de problemas cardiovasculares, ativa do metabolismo e combate a retenção de líquidos. De quebra, andar pode emagrecer mais do que uma ida à academia, se algumas regras forem seguidas.

De acordo com os especialistas, para promover emagrecimento, é necessário caminhar ao menos 30 minutos diários por no mínimo três vezes na semana.

Para promover a definição dos músculos, entretanto, foi necessário adotar exercícios de musculação. Atualmente, Karina treina três vezes na semana, fazendo rotatividade dos exercícios e áreas do corpo trabalhadas. Nos outros dois dias da semana, ela se dedica ao pilates, prática que ajuda a tonificar principalmente músculos dos braços e abdômen.

Alimentação

O mais demorado, segundo Karina, foi de fato entender a importância de uma alimentação equilibrada para alcançar o corpo que desejava. Como ela passou a correr, atividade que consome muita energia, ela se sentia liberada para comer quaisquer alimentos porque não engordava, o que é verdade. Entretanto, ela também não conseguia definir o corpo como desejava.

Com apoio de especialista, ela mudou a alimentação e eliminou não só a farinha branca, como a integral também: “Quase não como.” Além do mais, quando vai comer carboidratos, prefere alimentos com baixo índice glicêmico, como batata-doce, baroa e mandioca.

Açúcar, refrigerantes e cerveja foram eliminados da dieta. Para não ficar totalmente sem bebidas alcoólicas, o vinho, que possui menos calorias que a cerveja, foi liberado para consumo aos finais de semana, mas sem exagero e acompanhado de algo leve, como um peixe com salada.

Para não ficar sem doces, que são seu ponto fraco, a mãe de Lucas Lucco recorre aos adoçantes. “Amo doces. Ainda bem que hoje no mercado dá para encontrar uma variedade de doces zero açúcar que me salvam”, diz.

Ainda assim, Karina afirma que não se priva de nada, apenas escolhe muito bem o que vai comer. “Se me der vontade, eu como qualquer alimento, mas tem que ser uma coisa que valha muito a pena, para comer com vontade.”

“Como eu comia qualquer coisa, eu não conseguia os resultados de um corpo mais definido e firme. Hoje, eu sei que a comida faz muita diferença na busca de resultados”, afirma.

 

Conteúdo tirado do site Vix