Carnaval: vodka ou água de coco? Será que tanto faz, mesmo?

Aprenda a fazer escolher saudáveis sem deixar de curtir a folia

É Carnaval! Nada como dançar muito, comer ainda mais e beber todas, certo?! ERRADÍSSIMO!

Lembre-se: você não precisa por sua saúde em risco para se divertir e ser feliz. Veja algumas dicas que separamos para você curtir os bloquinhos sem peso na consciência:

1. É clichê, mas é verdade: beba com moderação

Quando se trata de controlar calorias e o peso, as bebidas alcoólicas podem ser grandes inimigos. A maioria dessas bebidas é altamente calórica, além de não ter muitos nutrientes bons para o corpo. Vá com calma!

2. Fique de olho nos rótulos

Se você quer evitar aquela ressaca horrível e os quilinhos extras, é bom prestar bastante atenção nisso. Fique de olho no teor alcoólico presente nos rótulos das bebidas e maneire! Cada grama de álcool tem 7 calorias!

3. Beba água. Muita água

Se tem uma coisa nesse mundo em que você pode e deve exagerar no Carnaval, é água. Ela vai te ajudar a prevenir a desidratação causada pelo excesso de transpiração e bebidas alcoólicas. Portanto, não esqueça sua garrafinha! E, se você está a fim de beber outras coisas, dê preferência para a água de coco e outros sucos naturais de frutas.

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