Caminhar pode emagrecer mais do que academia

Caminhar alguns minutinhos diários podem ser mais eficientes do que malhar

Um estudo da Escola de Economia de Londres diz que uma caminhada acelerada por, pelo menos, 30 minutos por dia, é mais eficaz para perder peso do que malhar.
Grace Lordan, responsável pelo estudo, fez a análise dos relatórios da Pesquisa Anual de Saúde da Inglaterra pelos últimos 4 anos. Focando em atividades que aumentem o condicionamento físico da população, ela identificou algo em comum entre aqueles que faziam caminhada rápida diariamente: o índice de massa corporal (IMC) delas era menor e a cintura era mais fina. Principalmente, entre mulheres e pessoas acima de 50 anos.

Caminhar melhora a circulação

Um estudo publicado pela USP de Ribeirão Preto mostrou que caminhar durante 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o exercício.

Aumenta o bem-estar

Uma rápida caminhada em parques ou jardins pode melhorar muito sua saúde mental! Escolha um lugar que você goste e desfrute de melhoras no humor e na autoestima.

Menos sono

A caminhada faz com que tenhamos um pico na produção de algumas substâncias, como a adrenalina, por exemplo. Ela deixa o corpo mais disposto, fazendo com que você não sinta sono durante o dia.

Veja mais:

Lista completa com todos os benefícios da caminhada

7 cuidados p/ melhorar seu desempenho na caminhada

7 dicas para fazer da sua caminhada um treino