Beijar emagrece e faz bem à saúde! Entenda:

A melhor maneira de unir o útil ao agradável

Quem não gosta de beijar? Quem não gosta de ouvir alguém dizer que você emagreceu? É quase impossível ver alguém dizendo que não gosta dessas coisas. Agora, já pensou se fosse possível conciliar tudo isso? Pois saiba que é possível, sim!

Beijar emagrece

Você sabia que um beijo pode queimar até 6 calorias por minuto? É claro que não se compara ao gasto calórico de uma corrida ou musculação, mas, para um simples beijo, isso é muita coisa! Além do mais, você trabalha uma série de músculos faciais enquanto beija!

Previne e diminui as rugas

Um beijo bem dado pode movimentar 29 músculos da língua e, claro, do rosto, como foi dito antes. Além de ajudar no gasto calórico, você aproveita para fazer uma bela de uma musculação facial! Portanto, o beijo combate a flacidez, pois a movimentação aumenta a circulação de sangue, nutre as células e evita aquelas rugas que detestamos.

Fortalece o sistema imunológico

Você deve estar se perguntando como isso pode ser possível. Bom, quando você beija alguém, falando a grosso modo, você está, basicamente, trocando germes com essa pessoa. Muitos pesquisadores defendem que isso pode, sim, aumentar a sua imunidade!

Melhora a circulação

Beijar provoca vasodilatação no corpo! Os vasos se abrem, o coração acelera e, consequentemente, o sangue corre mais entre os tecidos. Esse aumento da circulação do sangue ajuda a nutrir as células e pode até amenizar enxaquecas e dores de cabeça.

Beijar é relaxante

Essa é óbvia, né? Mas vale lembrar! Afinal, aquele relaxamento que você sente depois de beijar não é uma simples coisa da sua cabeça. Estudos mostram que, após beijarmos, temos um declínio nos níveis de cortisol – hormônio responsável pelo estresse.

Faz bem para a sua higiene bucal
A saliva pode limpar aquelas bactérias nocivas presentes na boca e ajudar a diminuir as placas bacterianas.