Aplicativo para emagrecer: 10 razões para começar a usar já

Você só precisa de um pouquinho de espaço no celular para começar a emagrecer

Dizer que não tem condições de pagar especialistas já não é mais uma boa desculpa para não emagrecer. Em meio a tantos coachs, nutricionistas esportivos e personal trainners, uma opção mais barata e acessível surgiu: os aplicativos. Obviamente, eles não substituem a orientação de profissionais que estudaram anos e anos. No entanto, funcionam. E, por sinal, alguns funcionam bem até demais. Confira 10 razões para fazer o download de algum desses aplicativos hoje mesmo!

1. Beber água não será mais um problema

Você lembra de beber água? Veja bem, não estamos falando de beber dois copinhos de 200ml durante o dia inteiro. Aliás, beber água só quando sente sede também não conta. Você precisa de, no mínimo, 2 litros de água por dia para que seu corpo mantenha um bom funcionamento. E, para os esquecidos, essa é uma ótima vantagem dos aplicativos: eles vão te lembrar de beber água!

2. Maior controle da alimentação

Com um aplicativo desses em mão, você poderá registrar tudo o que come diariamente. Assim, você será capaz de identificar onde está errando e por que tem engordado.

3. Cardápio para emagrecer

Com base no seu peso, altura, nível de atividade física e objetivo, os aplicativos preparam um cardápio especial para você! Um bom exemplo de app que usa essa ferramenta de maneira genial é o Dieta e Saúde. Os assinantes recebem cardápios especializados com várias sugestões de alimentos. E o melhor: se você não gostar de algo, pode trocar por outros alimentos junto com uma ajudinha do aplicativo!

4. Ajuda profissional

Na verdade, esse privilégio aqui é de uma certa exclusividade. Atualmente, o único aplicativo de emagrecimento no qual você poderá participar de bate-papos com nutricionistas, psicólogos, personal trainers e outros profissionais da saúde é o Dieta e Saúde. É uma exclusividade dos assinantes, mas pode ficar tranquilo que o preço compensa muito! Claro, não substitui o trabalho de um profissional, mas pode ter certeza que o preço sai muito mais em conta!

5. Rotina de exercícios físicos

Alguns aplicativos contam com plataformas que irão te dar sugestões personalizadas de treino. Por preços super acessíveis, você pode manter uma rotina de exercícios sem sair de casa!

6. Você vai acompanhar sua evolução

Você começa a fazer dieta, mas não registra o quanto você estava pesando antes nem quando começou nem nada do tipo? Bom, agora isso não é mais um problema. Com essas ferramentas, você pode fazer uma avaliação inicial de peso e massa corporal e ir acompanhando sua evolução semanalmente!

7. Conhecer pessoas que estão na mesma luta que você

No Dieta e Saúde, você conta com uma plataforma social! É a chamada “Comunidade”, onde você pode postar o que quiser, seguir quem quiser, fazer amizades e, claro, inspirar-se diariamente com o apoio e evolução de outras pessoas! Motivação não vai faltar.

8. Você vai virar um chef de cozinha

Nem todos os apps têm essa capacidade. Porém, quem tem o Dieta e Saúde pode contar com vários pushs de receitas saudáveis, inovadoras e deliciosas! Caso você não saiba, pushs são aquelas notificações que aparecem no seu celular. Isso serve tanta para assinantes quanto para usuários gratuitos! Mas, se você quer receber receitas exclusivas e poder incluir suas próprias receitas para saber mais sobre a sua qualidade nutricional, a assinatura é a pedida certa!

9. Cabe no seu bolso

A maioria – para não dizer todos – dos aplicativos para emagrecimento são “freemium”. Ou seja: possuem ferramentas básicas gratuitas e itens mais avançados para aqueles que assinam o programa. A boa notícia é que esses apps costumam ser extremamente baratos. Vamos seguir o exemplo do Dieta e Saúde: calcule quanto você gastaria com consultas individuais em nutricionistas, psicólogos, personal trainers, incluindo os retornos. Agora, compare com o preço de assinatura do aplicativo. Não precisa dizer mais nada, né?

10. Mantenha o peso para sempre

Você vai aprender a reeducar a sua alimentação e, consequentemente, não vai viver no efeito sanfona, que é uma das maiores características das “dietas da moda”.

Que tal começar a emagrecer hoje mesmo? Clique aqui e conheça mais esse aplicativo que vai dar um up no seu emagrecimento.