Academia cria “aula de soneca”

Conheça a nova proposta de uma rede de academias britânica

Provavelmente, você está pensando: “por que eu gastaria dinheiro em uma aula de soneca?”. Bom… Na verdade, essa é uma boa pergunta. Enfim, essa é a proposta da nova cadeia de ginásios britânica chamada David Lloyd Clubs.

A aula é grupal e consiste em poses relaxantes, técnicas de respiração que combatem o estresse e alongamentos. A aula dura 1 hora, sendo 45 minutos de puro sono ininterrupto e 15 minutos para os alongamentos.

“Shhh… aula de soneca em curso”

O nome original desta nova modalidade é “napercise”. É a junção das palavras inglesas nap (soneca) e exercise (exercício). O intuito da aula é estimular o bem-estar físico e mental, principalmente, de pais e mães estressados que têm uma rotina muito corrida. O ginásio menciona que as aulas podem, inclusive, queimar algumas calorias.

Embora a ideia seja um pouco estranha, já é comprovado cientificamente que aquelas sonequinhas no meio da tarde são extremamente benéficas para o nosso corpo. Uma recente pesquisa da Universidade de Harvard mostrou que sonecas de 30 a 60 minutos no meio do dia contribuem para estimular a memória, melhorar a capacidade de aprendizagem e diminuir a tensão. Antes disso, um estudo de 2011 da Allegheny College já havia concluído que pessoas que faziam a chamada “sesta”, além de ficarem mais repousados, lidavam melhor com o estresse do cotidiano.

E aí, ficou com vontade de fazer a matrícula?

Saiba mais:

10 exercícios perfeitos para emagrecer

Como perder barriga?