9 alimentos que desincham

Veja como acabar com a sensação de inchaço

Está se sentindo pesada, com aquela sensação de que você está com, pelo menos, uns 5kg a mais que não te pertencem? Quem já passou por isso sabe que se trata de uma situação extremamente desagradável. A boa notícia é que alguns alimentos podem ajudar a tirar essa sensação horrível de inchaço. Confira alguns exemplos que o site Incrível.club separou:

|PATROCINADO: • Quer se tornar um expert em alimentação saudável e ainda emagrecer sem deixar de comer o que gosta? Clique aqui e assine o Dieta e Saúde, eles te ajudam nessa!

1. Maçã

Comer de duas a quatro maçãs pode te ajudar a resolver o problema da sensação de inchaço. Além de melhorar a digestão, ela tira um pouco do apetite e protege de algumas doenças. Maçãs podem ser consumidas também no forno. Inclua maçãs na sua dieta e perceba as diferenças no seu corpo.

2. Salsinha

A salsinha se destaca pelas suas propriedades diuréticas. Incluí-la nas saladas, no café da manhã ou no jantar é uma ótima forma de eliminar a sensação de inchaço. A salsinha não perde as propriedades quando congelada, ou quando consumida seca e depois de muito tempo guardada. Ela contém poucas calorias, muitas proteínas e ajuda em qualquer dieta

3. Cereja (e frutas vermelhas)

Não apenas a cereja, como a framboesa e o morango têm muito potássio e magnésio, que ajudam a eliminar o líquido do corpo. Quando consumidas frescas, diminuem muito a sensação de inchaço.

4. Damasco seco

O damasco seco elimina o excesso de água no organismo. Uma bebida feita com esta fruta seca ajuda a combater o inchaço e a retenção de líquido rapidamente. Tente substituir doces por frutos secos, isso vai influenciar muito na sua dieta e no emagrecimento.

5. Arandos secos

Arandos (ou oxicocos) secos são ótimo frescos ou secos. O ideal é fazer uma bebida sem açúcar. Note como o inchaço diminui. Além disso, a fruta ajuda a eliminar toxinas e tem muitas vitaminas. Se não encontrar arandos, dê preferência aos mirtilos.
6. Pepino
O pepino é muito bom para o organismo. Ele tem um alto poder diurético e o suco de pepino ajuda a eliminar o inchaço do corpo. Pepinos também são bons para tratamentos faciais. Uma máscara de pepino ajuda a tonificar a pele.

7. Melancia

Não é à toa que a melancia é a fruta preferida de muita gente. Ela não tem muitas vitaminas, mas lava o corpo e elimina muitas toxinas. Vale mencionar que alguns especialistas dizem que é melhor não abusar e comer até 2,5 kg da polpa por dia.

8. Berinjela

A berinjela é ótima na luta contra o inchaço. Ela ajuda a eliminar sais do organismo. Claro que não estamos falando de berinjela frita. O ideal é que ela seja consumida assada ou gratinada. É importante que não esteja muito madura, porque pode conter alcalóide, que pode causar intoxicações.

9. Pimentão

Pimentão é uma ótima fonte de potássio, que ajuda a eliminar o excesso de líquido do corpo. Os vermelhos são ainda mais saudáveis, porque contêm licopeno, que ajuda na prevenção de tumores. Para eliminar o inchaço, o ideal é comer pimentão cru, mas algumas pessoas não gostam muito.

Saiba mais:

40 alimentos baratos para incluir na dieta

Os melhores carboidratos para emagrecer