8 dicas para acabar com o pensamento gordo de uma vez por todas

Dicas que irão mudar sua mentalidade e fazer você emagrecer já

É só começar a fazer dieta que, automaticamente, todos aqueles doces e salgados parecem ficar mais gostosos, não é?
Você nem estava com vontade de comer besteiras, mas agora você está. Tudo isso porque você colocou a palavra “dieta” na sua cabeça.

Na verdade, nem sempre a vontade de consumir essas tentações aumenta. Essa é uma falsa sensação criada pela atenção que a comida está recebendo agora que você está de dieta.
Para te ajudar, daremos 8 dicas para afastar esses pensamentos gordos da sua vida:

1. Repense seus conceitos

Não veja verduras, legumes e frutas como se fossem sacrifícios. Elas são essenciais para quem quer ter uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina. Além disso, existem tantas opções que é impossível odiar todas!

2. Coma para viver; não viva para comer

É claro que você deve estar atento ao que come, mas não precisa pensar nisso o tempo todo, né? Quando não estiver comendo, faça coisas que possam te distrair. Você pode ler um livro, ouvir música, assistir seriados, passear com o cachorro…qualquer coisa é válida!

3. Previna-se das tentações

Se você ainda está se sentindo tentado, evite dar de cara com as “comidas proibidas”. Na hora das compras, não passe pelos corredores das bolachas recheadas, refrigerantes e outras coisas açucaradas! Afinal, se não tem em casa, você não vai comer, certo?

4. Não seja um “maria-vai-com-as-outras”

Calma, não precisa deixar de sair com os amigos. Se eles gostam de comer besteira, tudo bem! Você não precisa fazer igual, não é mesmo? Opte por escolhas saudáveis e, se pedirem sobremesa, peça uma fruta!

5. Pare de pular refeições

Está pensando em matar o almoço para se lambuzar com um doce mais tarde? Pode parar! Jamais pule refeições para compensar outras mais calóricas. Você pode até economizar calorias com isso, mas também se privará de diversos nutrientes essenciais ao corpo.

6. Na dúvida, escolha o básico

Nos restaurantes, o que não falta é variedade, não é mesmo? Na dúvida, escolha o prato mais simples! Certamente, eles são bem menos calóricos. É muito melhor escolher arroz, feijão e frango com legumes do que uma fatia de quiche com salada e molho.

7. Esqueça as dietas radicais

É preciso mudar os hábitos alimentares visando uma alimentação equilibrada. Isso vai favorecer não só o seu emagrecimento, mas a sua saúde! Restrições exageradas não são nada produtivas.

8. Entenda que dieta não é sinônimo de passar fome

Esqueça essa ideia de que é preciso morrer de fome para emagrecer. Na verdade, muitas vezes o que ocorre é justamente o contrário! Quem nunca ouviu aquelas pessoas que emagreceram muito dizerem que agora comem muito mais? Não, isso não é mentira! O que acontece é que a qualidade da alimentação mudou! Por exemplo, se você come apenas dois lanches de fast food por dia, provavelmente, você já estourou sua quantidade diária de calorias necessárias para o seu corpo. No entanto, se você fizer 5 ou 6 refeições diárias, com alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, você se sentirá muito mais saciado e ainda irá emagrecer!

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