6 hábitos que transformam seu metabolismo em uma máquina de queimar gordura

Dicas que vão acabar com a lentidão do seu metabolismo

Antes de tudo, você sabe o que é o metabolismo? Caso não saiba, sem problemas! A gente explica pra você: metabolismo é, simplesmente, a maneira como nosso organismo processa os nutrientes que ingerimos.

Geralmente, quando se é jovem, o metabolismo é bem rápido. Isso explica porque muitos adolescentes não engordam mesmo comendo sem parar.
Infelizmente, a partir dos 30 começa a ficar mais complicado – mas isso não quer dizer que é impossível emagrecer depois de adulto.

O metabolismo das mulheres é, naturalmente, mais lento

As mulheres são as que mais sofrem com o acúmulo de gordura, pois seu organismo tem, naturalmente, mais tecido gorduroso. Essas células de gordura que formam esse tecido queimam menos calorias que as de músculo, ou a famosa massa magra.

Mas, calma! Você pode (e vai) emagrecer, sim, com essas dicas que vamos te dar agora:

1. Não ficar sem comer por muito tempo

Apenas café da manhã, almoço e janta não são suficientes. Insira lanchinhos leves entre essas refeições e deixe que seu metabolismo fique ativo o dia inteiro.

2. Combinar exercícios aeróbicos com exercícios anaeróbicos

A prática regular de aeróbicos vai produzir uma ação metabólica contínua no seu organismo. Enquanto isso, os anaeróbicos vão fazer com que você ganhe massa magra – o que faz com que você gaste ainda mais energia e emagreça.

Saiba mais:

A importância dos exercícios aeróbicos

3. Beber muita água

A água é responsável por transportar vitaminas, minerais, hormônios e elimina as toxinas do seu organismo. Beba, no mínimo, 2 litros por dia.

Saiba mais:

A importância da hidratação

4. Evitar o estresse

Quando você está estressado, seu corpo libera um hormônio chamado cortisol. Quando em excesso, esse hormônio pode (e vai) fazer você engordar muito! Além disso, ele pode aumentar o risco de diabetes, pressão alta e, até mesmo, depressão. Você não quer o cortisol na sua vida, acredite.

5. Dormir bem

Pesquisas da University of Colorado Boulder (USA) mostram que quem passa mais horas acordado, embora gaste mais energia, tende a comer mais do que precisa – especialmente, à noite. Consequentemente, você acaba engordando com o passar do tempo.

6. Comer mais fibras

Alimentos com alto teor de fibras promovem aquela sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e, assim, emagreça. Além disso, possuem mais nutrientes, são ótimos para sua saúde e vão fazer com que você se sinta mais disposto.