6 alimentos que combatem a ansiedade

Alimentos simples que irão eliminar a ansiedade da sua vida

Às vezes, manter a calma pode ser difícil. Ansiedade demais pode “bagunçar” nossas emoções, e o pior é que tudo isso reflete na nossa saúde.
Quem nunca teve aquela sensação de angústia e mal-estar por causa da ansiedade? Sem mencionar os famosos (e odiados) ataques de gula.
Conheça agora 6 alimentos para sossegar sua mente e domar a ansiedade que tanto te atrapalha:

Frutas cítricas para diminuir a ansiedade

A vitamina C presente nessas frutas diminui o cortisol. Além disso, seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar.

Leite, ovos e derivados magros

São uma ótima fonte de triptofano, um aminoácido que alivia os sintomas de ansiedade. Essa substância também aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade.

Saiba mais:
Iogurte grego cabe na dieta?

Carboidratos

Eles elevam o nível de açúcar no sangue, o que dá energia, sensação de bem-estar e disposição.

Saiba mais:
Dieta do carboidrato
Dieta Low Carb

Carnes e peixes

São a melhor fonte natural de triptofano. Além disso, possuem outro aminoácido chamado taurina. Essa substância aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor: GABA. O organismo usa esse neurotransmissor para controlar fisiologicamente a ansiedade.

Chocolate

É rico em flavonoides, que são antioxidantes que favorecem a produção de serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que promove sensação de bem-estar e melhora o nosso humor.

Saiba mais:
Inclua mais chocolate na dieta sem engordar

Espinafre

Contém ácido fólico (folato), uma vitamina que age como antidepressiva natural. Ela combate a ansiedade, pois, quando está em baixos níveis no organismo, diminui os níveis de serotonina.