5 motivos para incluir o chocolate na dieta sem sentir culpa

Conheça 5 benefícios do chocolate e aprenda a incluí-lo na alimentação

Emagrecer e comer chocolate ao mesmo tempo? É possível, sim! O chocolate, na quantidade certa e do tipo certo, não só pode ajudar você a emagrecer como também pode fazer bem para sua saúde.
Os chocolates amargos possuem maiores quantidades de cacau e, por isso, mais benefícios. O ideal é não ultrapassar 30g por dia, que é o equivalente a dois bombons ou uma barrinha pequena.
A seguir, veja 7 razões para manter essa delícia no dia a dia:

1. Saciedade

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chung Hsing, em Taiwan, mostrou que ácidos fenólicos presentes no cacau podem aumentar a produção de leptina. Leptina é o hormônio que aumenta a nossa sensação de saciedade. Lembre-se: quanto mais saciado, menores as chances de exagerar na comida.

2. Ajuda a emagrecer

De acordo com Sylvana Braga, especialista em dieta ortomolecular, o chocolate é rico em cafeína, que ajuda a acelerar o metabolismo. No entanto, para que isso aconteça, é preciso consumir a versão amarga, com bastante cacau.

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3. Melhora o raciocínio

A cafeína presente no chocolate pode estimular a atenção, a memória e a concentração! A Universidade de Northumbria, Reino Unido, comparou dois grupos durante a aplicação de uma prova. Resultado: quem consumia 500mg de flavonoides – substâncias encontradas em abundância no chocolate amargo – teve o maior número de acertos

4. Controla o colesterol

Os antioxidantes do cacau reduzem a inflamação e o acúmulo de gordura nos vasos. Assim, podendo auxiliar na diminuição do colesterol ruim

5. Previne o envelhecimento

O chocolate ajuda a neutralizar os radicais livres do organismo. Quando muito elevados, esses radicais podem provocar danos celulares relacionados ao envelhecimento. Aliás, é por isso que o doce também é utilizado em alguns cosméticos, como antirrugas, por exemplo.

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