5 ideias de marmitas saudáveis

Inspire-se e comece um estilo de vida mais saudável

Marmitas são excelentes estratégias para quem busca melhor qualidade de vida. Tanto faz se o objetivo é emagrecer ou ganhar massa magra: as marmitas, com certeza, vão te ajudar. Trazer a comida de casa garante que você conheça melhor a procedência dos alimentos e, além disso, garante que você faça uma boa economia optando por não comer em restaurantes.

Abaixo, confira parte de um texto publicado pelo site Minha Vida com 5 exemplos perfeitos de marmitas saudáveis para você utilizar no seu dia a dia.

| • PATROCINADO: Quer aprender a emagrecer com saúde e sem deixar de comer o que gosta? Assine o Dieta e Saúde e veja como é mais fácil do que parece!

1. A fisioterapeuta Marcela Paim aposta em potes com divisórias para seus alimentos. Para uma semana, ela alterna entre frango e carne grelhados, combinados com brócolis, tomate cereja e berinjela preparada no forno.

2. Por causa de sua dieta extremamente rigorosa, a modelo Gracyanne Barbosa não vive sem marmitas. Mas, mesmo não precisando seguir uma alimentação tão restrita, você também pode se inspirar nas refeições dela: salmão com vagem, aspargos, tomate cereja, brócolis e couve-flor. “Saudável, nutritiva e saborosa. Não existe segredo, existe escolha”, afirmou ela em seu Instagram.

3. A modelo Juju Salimeni também não descuida da alimentação para manter o corpo forte e, para isso, as marmitas fazem parte da rotina dela. Para ficar firme na dieta não são necessários alimentos mirabolantes, menos é mais, como nesta refeição da Juju: hambúrguer de patinho, arroz integral e legumes cozidos.

 

4. A blogueira Juliana Ferreira deixa pronta as principais refeições do dia. Para o almoço, ela vai de frango grelhado com batata doce e legumes. Para o jantar, frango cozido, brócolis e batata doce. Refeições simples e completas.

5. A semana da engenheira civil Jenifer Tertuliano ficou mais organizada com as marmitas e com a separação dos lanches. Para o almoço, ela apostou no frango em cubos, com brócolis e arroz integral. Em outros potinhos, o espaço foi reservado para a alface e o tomate, que pode ser cortado na hora da refeição, evitando que o mesmo solte água na salada. Estes últimos devem ser armazenados na geladeira. Jenifer também separou os lanches da manhã: maçãs.