5 dicas para sair do sedentarismo

Sem tempo pra se exercitar? Essa desculpinha não cola mais. Veja essas 5 dicas:

1. Baixe um aplicativo para fazer exercícios em casa

Existem diversas opções disponíveis nas lojas de aplicativos, escolha a sua e comece hoje mesmo! Uma ótima opção gratuita, é o aplicativo Ticket Fit, ele possui diversos planos de treinos gratuitos pra fazer em casa. Ele tem opções para queimar gordura, treinos funcionais, de alta intensidade e essa lista está sempre crescendo com novos treinos rapidinhos para fazer dia a dia onde você estiver. Para começar a usar é só se cadastrar no app gratuitamente e escolher o plano de treino que se encaixa melhor à você, depois, é só afastar o sofá e começar!
Para baixar o Ticket Fit, clique aqui e comece agora à fazer exercícios em casa.

2. Use Escadas

Pode parecer repetitivo, até mesmo parecer que é a sua consciência falando de novo e de novo, mas vale a pena falar mais uma vezinha. Da próxima vez que se pegar esperando pelo elevador, aproveite para refletir nos objetivos da sua vida e em como esse tempo está sendo desperdiçado com uma oportunidade de ouro aí bem do seu lado. Vá de escada! Não precisa nem subir até o seu andar não, mas só de subir alguns andares pela escada você já vai fazer muito bem para a sua saúde e bobeou ainda pega o elevador mais rapidinho. E outra coisa, no metrô e nos shoppings, fuja das escadas rolantes! Além de elas estarem sempre mais lotadas, ao optar por elas você acaba sempre abrindo mão de queimar umas calorias a mais.

3. Use 20 minutos do almoço e caminhe

Um dos maiores desafios que as pessoas muito ocupadas enfrentam ao tentar se dedicar aos exercícios é criar uma rotina. E porque não tirar proveito de um ritual que já faz parte da sua rotina diária e usá-lo para melhorar sua vida? Na hora do almoço, aproveite que já está pensando em melhorar a sua alimentação e assuma mais um compromisso para tornar sua vida mais saudável! Que tal adicionar uma caminhadinha básica no almoço, afinal de contas, este horário já está marcado com a sua fome, certo? E os benefícios da caminhada a gente já conhece, né? Ela melhora a circulação sanguínea, aumenta a sensação de bem-estar e emagrece, além de muitas outras coisas!

4. Estacione Mais Longe

E falando em caminhada, existem outras formas de você se obrigar a colocar as pernas pra funcionar. Você saiu de carro? Que tal parar um pouco mais longe dessa vez para andar um pouquinho. Além de cuidar da saúde, a chance de você conseguir uma vaga melhor sem estresse é muito grande. Se pegou dando uma volta no quarteirão procurando uma vaga? Siga em frente por mais duas quadras… seu lugarzinho vai estar te esperando sem estresse e, o seu corpo agradece!

5. Aproveite seu tempo

Se depois de todas essas dicas, você ainda acha que poderia fazer mais por sua saúde, então que tal começar a repensar as pequenas atitudes do seu dia-a-dia em casa? Analise as suas atividades diárias e otimize seu tempo! Primeiro, ao acordar, reserve alguns minutinhos para se alongar, tenho certeza que se sentirá melhor pelo resto do dia. Além disso, você é daqueles que não abre mão de assistir sua novela favorita à noite? Então, aproveite esse tempo na frente da TV e faça exercícios, aah e não se esqueça, controle remoto nunca mais, sempre que quiser mudar de canal vá até a TV e faça isso! Por último, você é daqueles que gostar de cozinhar? Uma alternativa é colocar uma música enquanto cozinha e, aproveite esse tempo para dançar enquanto prepara aquele prato fit!

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