5 alimentos para passar longe quando se está de dieta

Alguns alimentos parecem saudáveis, mas só parecem mesmo

Sabe aquela comida que você tanto gosta de beliscar porque, além de gostosa, você jura que não engorda? Pois é. Pode ser que você esteja enganado. Conheça 5 alimentos que podem até parecer saudáveis, mas não são.

1. Sushi

Não, nem todo sushi tem poucas calorias. Na verdade, poucos entram nessa lista. A maioria, além de ser super recheada de maionese, acompanha queijos cremosos, tempurá frito e até cream cheese. Tudo isso sem contar os molhos que, muitas vezes, nem sabemos do que são feitos.

2. Granola

Se você quer emagrecer, sinto te informar que aquele iogurte com granola pode não ser a melhor opção. Mas, calma, a granola é saudável, sim. O problema é que ela é muito calórica! E, por ser tão gostosa, muitas pessoas acabam não conseguindo maneirar as quantidades na hora de consumir. Se for comer granola, coma com moderação e consciência

3. Salada Caesar

Essa aqui é tão óbvia que nem precisava ser comentada. Temos aqui uma salada de alface cheia de maionese, queijo amarelo e croutons (pãezinhos). Não existe salada que resista a alimentos tão calóricos.

4. Barrinhas de cereais

Se até a granola está nessa lista, claro que as barrinhas não podiam ficar de fora, né? A maioria possui boas quantidades de gorduras trans, poli-insaturadas, óleos hidrogenados e açúcar refinado. Mas pode ficar tranquila porque algumas (poucas) se salvam. Se for escolher uma barrinha, avalie bem o rótulo nutricional. No entanto, é sempre melhor optar por uma fruta.

5. “Bebidas esportivas”

Sabe aquelas famosas bebidinhas cheias de “sais minerais” que você viu no comercial da TV a vida toda? Não, elas não são uma boa opção. E a verdade é que nem mesmo quem é atleta usa esse tipo de bebida. Elas são cheias de açúcar e pouco necessárias. Podemos, facilmente, substituí-las pela boa e velha água.

Saiba mais:

6 hábitos que transformam seu metabolismo em uma máquina de queimar gordura

4 receitas Low-Carb deliciosas e fáceis de fazer

4 formas de consumir proteínas sem precisar comer carne