4 atitudes essenciais para quem quer emagrecer

Dicas simples que irão te ajudar a mudar seus hábitos e emagrecer de maneira definitiva

Quem nunca se sentiu incomodado com seu peso? As roupas que mais gostamos deixam de servir, as fotos de perfil já não ficam tão boas, a autoestima fica lá embaixo e a insegurança nos persegue. Normalmente, ficamos tão “pra baixo” que começamos a ver o emagrecimento como algo inatingível e, ao invés de tentar mudar, simplesmente fingimos aceitar a situação e ignorar o problema.

E se te dissessem que perder peso não é tão difícil quanto parece? Sim, é verdade! É tudo uma questão de reeducar nossa mente antes mesmo de reeducar nossa alimentação. Veja essas 4 dicas simples para começar a emagrecer de forma saudável, sem passar vontade e sem ficar neurótica:

1. Não caia nas mentiras de emagrecimento rápido

Tire o “emagrecimento rápido”, “como emagrecer em uma semana”, “como emagrecer em um dia” e qualquer outra promessa milagrosa da sua cabeça. Nada de bom vem depois dessas promessas.

2. Seja paciente

Você, com certeza, já ouviu o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”, não é mesmo? Pois saiba que com o emagrecimento é a mesma coisa! Quantas pessoas você já viu que fizeram dietas milagrosas, que prometiam perder muitos quilos em pouquíssimo tempo, e que depois conseguiram manter o seu peso? Nenhuma, não é? Isso acontece, justamente, porque essas “dietas rápidas” não foram feitas para durar: elas foram feitas para momentos. E nós do Dieta e Saúde imaginamos que você queira emagrecer de maneira saudável e ainda manter isso para a vida toda, certo? Portanto, se você quer resultados bons, saudáveis e duradouros, esqueça a pressa. Faça a sua parte e os resultados aparecerão naturalmente.

3. Seja consistente

Essa dica anda de mãos dadas com a dica anterior. Não desista no meio do caminho. Não desista nem mesmo no começo do caminho. Se você fizer pequenas mudanças aos poucos, ao invés de mudar tudo drasticamente de um dia para o outro, seus resultados serão muito melhores a longo prazo.

“A persistência é o melhor atalho para o sucesso”.

4. Não tenha “medo” da comida

Se você não sofre de algum problema de saúde muito grave e específico, não tem porque se privar dos alimentos. Toda dieta extremamente restritiva resulta em descontrole, mais cedo ou mais tarde. Como assim? Bom, por exemplo, se você ficar sem doces por muito tempo, pode apostar que, algum dia, você vai comer todos esses doces dos quais você se privou, e tudo de uma vez. Lembre-se que você pode comer de tudo e ainda emagrecer: o segredo é o equilíbrio.

Que tal aproveitar essas dicas para começar sua reeducação alimentar hoje mesmo? Com o aplicativo Dieta e Saúde você tem o suporte necessário para emagrecer de maneira saudável, sem passar fome e sem deixar de viver! Baixe aqui: http://www.redirapp.com/fbbaixards