3 sérios problemas que todo sedentário sofre

Agora você tem motivos de sobra para não ser mais sedentário

De acordo com dados do IBGE, quase 60% dos brasileiros estão acima do peso. Cerca de 82 milhões de pessoas apresentam IMC igual ou maior do que 25, indicando sobrepeso ou obesidade.
Tudo isso se deve à junção de dois fatores: alimentação ruim e sedentarismo. Hoje, nosso enfoque será no sedentarismo.

Conheça 3 malefícios do estilo de vida sedentário:

1. Falta de força muscular

Por não dar estímulo aos músculos, o indivíduo sedentário pode ter dificuldades para realizar atividades simples do dia a dia.

2. Dores nas articulações

Devido ao excesso de peso, os sedentários podem sentir incômodos nas articulações do corpo. Especialmente, o joelho, que é responsável por sustentar nosso peso durante o dia todo.

3. Doenças cardiovasculares

Pessoas sedentárias estão mais propícias a sofrer infartos ou AVC’s. Também podem sofrer aumento do colesterol, triglicérides e maior risco de diabetes.

Pequenas atitudes para ser mais ativo (ou menos sedentário)

O ideal é praticar atividades físicas regularmente por, pelo menos, 3 vezes por semana. O tempo da atividade física varia de acordo com a intensidade do exercício físico.
Se você está certo de que não tem tempo para praticar exercícios, aqui vão algumas dicas para ser menos sedentário:

Suba escadas

Abandone as escadas rolantes e dê preferência às escadas convencionais. Seus músculos agradecerão e sua saúde também.

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Escadas podem ser grandes aliadas dos músculos

Ande mais

Que tal descer do ônibus alguns minutos antes do seu ponto? Ou descer uma estação antes do seu destino? Uma caminhada acelerada pode fazer toda a diferença na sua vida.

Vá de bike

Se você tem condições de comprar uma bike ou se já tem uma encostada em casa há muito tempo, que tal começar a usá-la? Além de cuidar da sua saúde, você estará contribuindo para promover um ambiente com menos poluição!

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