3 dicas para aproveitar o Carnaval sem atrapalhar seu emagrecimento

Aprenda a adaptar seu cardápio para os dias da folia

Carnaval é tempo de se divertir! Cantar as marchinhas clássicas, ir fantasiado nos bloquinhos, dançar, aproveitar o calor… quem não gosta, não é mesmo? No entanto, é preciso manter um equilíbrio! É importante manter o ritmo, não abusar na alimentação e, principalmente, nas bebidas.

Lembre-se que não é necessário colocar sua saúde em risco para se divertir!
Veja as dicas a seguir e aproveite o Carnaval de maneira consciente:

Antes de cair na folia

Não se esqueça de comer bem antes de sair de casa! Vale ressaltar que comer bem não é sinônimo de comer muito.
Seu corpo precisará de energia para poder aproveitar os bloquinhos! Por isso, antes de sair de casa, consuma fontes de carboidratos e proteínas.
Evite frituras, doces e alimentos gordurosos, pois eles demoram mais para serem digeridos. Além disso, é bem provável que esses alimentos irão te causar um baita mal-estar bem no meio da curtição.

Durante a folia

Já falamos antes e vamos dizer mais uma vez: hidrate-se!
É fundamental manter a hidratação durante todo o dia, seja em blocos de rua, trios elétricos, festas, shows, avenidas, dentro de casa… mantenha-se hidratado!
Quando ficamos desidratados, podem surgir sintomas como dor de cabeça, cansaço e fraqueza. Você não quer se sentir assim em pleno carnaval, né?
E, claro, se for consumir bebidas alcoólicas, beba com moderação. E, também, não se esqueça de beber água mesmo assim. Isso te salvará de uma bela de uma ressaca no dia seguinte.

Depois da folia

Coma! É muito importante almoçar e jantar, mesmo no Carnaval. Essas refeições contêm nutrientes importantes para repor a energia gasta durante o dia.
Faça uma refeição completa composta por uma fonte de carboidrato simples, uma fonte de proteína, verduras e legumes.

Dicas de alimentos

Carboidrato: arroz, batata, massa, mandioca ou milho.
Proteína: frango, peixe, carnes vermelhas ou ovos.
Verduras: agrião, alface, couve ou espinafre.
Legumes: cenoura, pepino, chuchu ou beterraba.
Essas são apenas dicas. Claro que você pode optar por uma infinidade de outros alimentos tão bons quanto esses!

Quer uma ajuda para se alimentar da maneira correta no Carnaval? Baixe aqui o aplicativo Dieta e Saúde e boa folia!