Emagrecer: perder peso rápido e com saúde com alimentos, exercícios e dietas

Dicas para perder barriga

Praticamente todo  mundo quer perder barriga em algum momento da vida. Para isso, o segredo é simples: é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Mas não adianta mudar de uma hora para outra. é importante fazer  isso deve ser feito de maneira gradual e com um cardápio saudável e variado. Confira algumas dicas para emagrecer rápido, perder peso em dias e secar barriga:

Consuma alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles.

Consuma alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.

Aumente a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a emagrecer. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras.

Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias e ajudam você a emagrecer. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café.

Invista em um prato equilibrado e variado

Uma alimentação saudável pede equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Para emagrecer vale investir em frutas, legumes, verduras. Não se esqueça de completar o menu com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, grupos alimentares essenciais para a alimentação diária.

Pratique exercícios que queimam gordura

A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa essa meta! Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal é o principal fonte de sódio, mineral que em excesso no organismo aumenta o risco de hipertensão e a retenção de líquido. Já o açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga. Alimentos fontes de carboidratos simples são ricos em açúcar. Entre eles estão: açúcar de adição, refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos.

Beba uma média de 2 litros de água por dia

Consumir os líquidos certos contribui e muito para emagrecer de forma saudável. A recomendação é ingerir entre 30 a 35 ml por kg de peso corporal de líquidos, o que em média fica em torno de 2 litros por dia. Veja a importância de tomar água durante o dia para o emagrecimento e dicas de consumo.

Descubra qual é o seu peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma maneira de avaliar se o peso da pessoa está dentro do considerado saudável ou não. Ele é calculado por meio do peso em quilogramas dividido pela altura ao quadrado (Kg/m²). Apesar de não mostrar a proporção de gorduras e músculos do corpo humano, o IMC ajuda a ter uma noção sobre se o peso do indivíduo está dentro do considerado saudável ou não. Calcule aqui seu IMC e descubra seu peso ideal.

Segredo para emagrecer

O segredo para emagrecer rápido muitas pessoas optam por uma redução extrema de calorias. O consumo inferior a 1200 calorias por dia não é orientado para a perda de peso e pode levar a problemas como fraqueza, desmaio e, claro, efeito sanfona. Veja como cortar as calorias extras das refeições.

Alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Em contrapartida, é fácil incluir no cardápio alimentos heróis da resistência e da longevidade.

O carboidrato

Com a diminuição de carboidratos da dieta, o organismo passa a usar as proteínas para produzir energia, causando possível perda da massa muscular.
Todos os carboidratos devem ser consumidos de forma eficaz, ou seja, por meio de alimentos ricos em amido associados às fibras como, por exemplo, o pão integral. Para quem pratica atividade física regularmente o carboidrato é o nutriente mais importante na alimentação. Isso porque esse nutriente será responsável por maximizar seus estoques antes do exercício, fornecer energia durante a atividade e também terá um papel fundamental no período de recuperação pós exercício.

Dietas relâmpagos

As dietas rápidas são as dietas da moda. Praticamente todo mundo recorre a estes métodos milagrosos. Confira alguns exemplos de dietas da moda:

Dieta Detox

Dieta Dukan

Dieta da Proteína

Dieta dos Pontos

Dieta do Carboidrato

Dicas para perder barriga

Todo mundo, em algum momento da vida, acaba querendo perder barriga. As dicas para secar barriga são inúmeras.

Emagrecer rápido

A gente nunca para para pensar que devoramos anos para ganhar os quilos que ganhamos, mas na hora de perder peso quero que seja um processo rápido e sem sofrimento. Se você ganhou peso pelo prazer em comer, então saiba que será muito difícil perder peso sem abrir mão de algo que você gosta.
A dica aqui é procurar uma atividade tão prazerosa que possa te distrair no momento da fome. Normalmente, aquela fome de doer o estômago dura em média uns 20 minutinhos. Vá ler um livro, jogar um joguinho, entrar na sua rede social, conversar com seu amigo. Qualquer coisa que te distraia é válido. Deixe este momento passar e depois vá fazer sua refeição sem aquela gula toda.
O emagrecimento pode até não ser tão rápido quanto você imagina, mas pode ter certeza que será menos sofrido.

Dieta para emagrecer rápido

Muitas das dietas que estão por ai disponíveis na internet, como Dukan e da Proteína, prometem um emagrecimento super rápido e prometem muitos quilos perdidos já nos primeiros dias.
Saiba que você até vai ver resultado na balança, mas isso não significa que você perdeu gordura. Seu corpo acabou perdendo líquido nestes dias, por isso você viu uma redução nas medidas. No longo prazo, a repetição destes métodos pode prejudicar o bom andamento do seu metabolismo, tornando cada vez mais difícil o efeito e resultados de qualquer dieta.

Exercícios e treinos

Para emagrecer com sucesso, além de uma alimentação saudável é essencial que você alie com exercícios para perder barriga. Em sua maioria, são exercícios aeróbicos que vão fazer com que você perca calorias e melhore seu condicionamento físico.

Queimar gordura abdominal, afinar cintura e secar a barriga

Para perder gordura na barriga e afinar a cintura, é muito importante ficar atento a duas coisas: alimentação correta e exercícios físicos. Iremos dar dicas para as duas coisas, proporcionando um emagrecimento completo da maneira mais otimizada possível.

Para perder barriga, existem alimentos chave que podem ajudar nesse processo, como chás, sucos, dietas e alimentos específicos. Alguns treinos específicos também conseguem reduzir gordura abdominal, e vamos falar aqui sobre os melhores e mais fáceis de fazer.

Perder peso com Saúde

Para perder peso com saúde o indicado é aprender a se alimentar melhor. Nada de restringir a alimentação por si, escolhendo sopas, shakes ou chás milagrosos. Nada de se restringir a comer somente proteínas e limitar os carboidratos.
Você precisa ter consciência das escolhas mais saudáveis para emagrecer gradativamente e com saúde. Assim, após chegar em seu peso ideal você será capaz de se manter no peso dos sonhos. Afinal, pensa só, você não vai viver a vida inteira de shakes emagrecedores, sopas para emagrecer ou só comendo proteína. Não, você vai voltar a comer da mesma forma de antes, mantendo os mesmos hábitos que a levaram a engordar.
Aprender a comer melhor é a maneira mais eficiente de perder peso com saúde e mantê-lo pela vida toda.