Posso comer chocolate na Low Carb? Descubra!

A Páscoa está chegando e muita gente se questiona sobre o consumo de chocolate em uma dieta Low Carb. Existem diversas opiniões sobre essa questão, mas eu vou te dar a resposta definitiva para essa pergunta e mostrar que você pode comer chocolate na Low Carb.

comer-chocolate-na-low-carb

Você pode comer chocolate na Low Carb?

Sim, você pode! Mas não vá contando vitória antes do tempo. O chocolate está liberado em uma dieta Low Carb, mas não são todos os tipos que são indicados para o consumo.

Determinados tipos de chocolate, como o ao leite, por exemplo, são totalmente proibidos. Isso porque eles contêm uma quantidade muito grande de açúcar e, consequentemente, carboidratos.

Uma barra de 50g de chocolate ao leite pode conter mais de 30g de carboidratos. Então já sabe, risque esse chocolate de seu cardápio caso esteja seguindo uma dieta Low Carb.

Chocolate branco? A mesma regra do chocolate ao leite se aplica ao chocolate branco. Ele é rico em açúcares, gorduras saturadas e em sódio. Fique longe desse boicotador da sua dieta.

Qual chocolate posso comer na Low Carb?

O chocolate permitido para o consumo na Low Carb é o chocolate amargo, mais especificamente aqueles que possuem uma concentração maior que 70% de cacau em sua composição.

Esse tipo de chocolate é permitido durante uma Low Carb, porque possuem uma quantidade bem menor de açúcares, gorduras e, consequentemente, carboidratos.

Uma barra de 50g de chocolate amargo 70% cacau contém apenas 16g de carboidratos contra os 30 de uma barra do mesmo tamanho de chocolate ao leite.

Além disso, pesquisadores comprovaram que o consumo consciente e moderado desse tipo de chocolate traz diversos benefícios para saúde. Eles têm o poder de:

  • Reduzir a pressão arterial;
  • Aumentar o HDL (o bom colesterol);
  • Proteger contra a oxidação do LDL;
  • Diminuir a resistência à insulina.

Chocolate 70% Cacau e Low Carb: uma combinação deliciosa e saudável

comer chocolate na low carb

Agora você descobriu que pode comer chocolate na Low Carb, desde que seja os chocolates com maior concentração de cacau. Lembrando: fuja dos chocolates ao leite e branco e, é claro, aproveite com moderação.

A Páscoa está chegando e a gente sabe que você quer aprender algumas receitas deliciosas com chocolate, só que sem sair da dieta. Então fique ligada nas nossas próximas postagens, pois vamos te ensinar algumas receitas deliciosas de Páscoa. É claro, utilizando chocolate amargo 70% cacau. Não perca!

Leia mais: Jejum Intermitente | 7 Motivos para Apostar no Protocolo

Leia mais: 3 Principais Dúvidas sobre a Low Carb

Leia mais: Tecnonutri: Low Carb e Jejum Intermitente Orientado