Jejum Intermitente | 7 Motivos para Apostar no Protocolo

Aposto que você já deve ter ouvido falar do Jejum Intermitente. Ele não é uma dieta, pois não conta com alimentos para ser feita, pelo contrário. Ele é uma metodologia, uma estratégia alimentar voltada para a perda de peso e ainda pode trazer diversos benefícios para a sua saúde. Fique com a gente, pois vou te mostrar 7 motivos pelo qual você deve começar a fazer Jejum Intermitente hoje mesmo.

O que é o Jejum Intermitente?

Jejum Intermitente: o segredo para emagrecer rápido!
Jejum Intermitente: o segredo para emagrecer rápido!

O Jejum Intermitente é um hábito milenar entre os seres humanos. Nossos antepassados, nos primórdios da humanidade, não comiam de 5 a 6 vezes por dia como nós comemos hoje. Muito menos comiam de 3 em 3 horas, como muitos acreditam ser o ideal para emagrecer.

Naquela época, a gordura nos alimentos era quase inexistente, estando presente apenas nas carnes dos animais que caçavam. E te garanto que não era todo dia que eles conseguiam caçar um animal de grande porte para o sustento de sua família e tribo.

O hábito do Jejum foi trazido para os dias de hoje, sendo praticado por milhões de pessoas ao redor do mundo, seja por questões religiosas, estilo de vida ou outros motivos. Essa prática não é nem um pouco estranha para o nosso organismo, fique tranquila.

O corpo humano está preparado para lidar bem com o Jejum Intermitente.

Agora eu quero te contar alguns dos benefícios descobertos por especialistas que o Jejum Intermitente trará para a sua vida! Dessa forma, você não terá mais nenhuma dúvida em relação a esse protocolo de emagrecimento.

7 Motivos para Apostar no Jejum Intermitente

  1. Elimina gordura de forma rápida;
  2. Regula os hormônios relacionados ao apetite;
  3. Produz mais hormônios relacionados ao aumento da massa magra;
  4. Mais produtividade e energia, devido ao “estado de alerta”;
  5. Acelera o metabolismo;
  6. Reduz os níveis de estresse e ansiedade;
  7. Melhora na função cardíaca.

Como fazer o Jejum Intermitente?

Quanto tempo você dormiu a noite passada? 6, 7 ou 8 horas? Espero que não menos que isso, mas enfim, durante esse tempo você praticou o jejum. Aliás, todos nós praticamos jejum todos os dias, mesmo que por um período curto de tempo.

A diferença é que no Jejum Intermitente, esse período no qual você deve ficar sem comer é um pouco maior. E existem diversas maneiras de utilizar essa estratégia: a mais utilizada é o método 16/8, no qual você faz 2 refeições por dia em um intervalo de 8 horas entre cada uma, totalizando 16 horas em jejum. Um exemplo: Você faz uma refeição às 13h, então a próxima será às 21h. Uma dica é usar suas horas de sono para contabilizar como parte do jejum.

Existem também outras formas de Jejum Intermitente que podem ser adotadas. Vou explicar melhor abaixo:

  • 12 horas: Jantar as 20h e depois só comer o desjejum as 8h00 da manhã;
  • 16 horas: Jantar as 20h, pular o desjejum (café da manhã) e almoçar as 12h;
  • 18 horas: Jantar as 20h, pular o desjejum (café da manhã) e almoçar as 14h.

E não se preocupe! Independente do jejum que você escolher, são permitidos o consumo de bebidas para hidratar e também para “enganar” um pouco o estômago. Mas, claro que não é para abusar e tomar um refrigerante cheio de açúcar e conservantes. Opte por água, chás e cafés (sem açúcar ou adoçante).

Dicas para fazer o Jejum Intermitente

Pare de brigar com a balança com o Jejum Intermitente.

Não ponha a carroça na frente dos bois

Você não vai querer começar com um jejum de 24 horas, né? É preciso começar aos poucos, dar tempo ao tempo para o seu corpo se adaptar com a nova estratégia alimentar. Comece com pouco tempo e aumente gradativamente, sem pressa.

Se alimente como um atleta

Esqueça alimentos processados, cheio de açúcares e refinados. Basicamente você vai abdicar dos pães, massas e sobremesas, e consumir mais proteínas, gorduras boas e carboidratos complexos (quanto mais fibras, melhor).

Não confunda fome com vontade de comer

Se sentir uma sensação de raiva, irritação ou estresse de forma descontrolada, é porque não está se alimentando direito nas refeições. É super normal você sentir fome no início da adoção da estratégia, no entanto você deve encarar como uma sensação natural, nada exagerado… Portanto, treine sua mente para saber diferenciar quando está com fome, do que quando está apenas com aquela vontade louca de comer.

Faça Jejum Intermitente junto com a Low Carb

Nesse momento, você deve estar se perguntando: mas como isso é possível? Estou certa? Na verdade, é simples: Quando você for comer, priorize proteínas, verduras, legumes e reduza um pouco a quantidade de carboidratos. É interessante também fazer a opção pelos carboidratos complexos, como arroz integral, macarrão integral, batata doce e mandioca.

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