Dieta do DNA | Conheça tudo sobre a Dieta

Você sabia que a solução para o seu emagrecimento está em seu DNA? A revolucionária Dieta do DNA promete revolucionar o mundo das dietas e fazer você emagrecer de verdade. Como? Analisando o seu código genético, pois as características de nossos genes interferem em nosso ganho e perda de peso. Quer saber mais? Continue lendo esta matéria.

dieta-do-dna

A Dieta do DNA foi criada por nutrigeneticistas, especialistas em Nutrigenética. Calma, não se desespere se esse termo pareceu complicado demais. Vamos explicar tudo!

CONHEÇA A NUTRIGENÉTICA

A Nutrigenética nada mais é do que o estudo dos efeitos de nossas variações individuais  em resposta a nossa dieta. Essa área é um braço da genética e preocupa-se com o efeito das variações genéticas de nós, humanos, em relação aos nossos hábitos alimentares e necessidades nutricionais.

Quando falamos da relação dos alimentos com o nosso organismo, estamos nos referindo à reação que cada um desses alimentos possuem com o nosso corpo. Dessa forma, entendemos como ele é metabolizado e processado pelo nosso organismo.

A Nutrigenética considera os genes e o estilo de vida de forma única. Assim, é possível identificar os pontos forte e fracos de seu organismo. Isto permite que sejam feitas recomendações personalizadas, de acordo com o seu organismo.

CONHEÇA A DIETA DO DNA

A Dieta do DNA foi criada a partir de uma ciência associada ao projeto Genoma. Tal projeto estuda a relação entre a nutrição e o perfil genético de cada pessoa, visando ser uma ferramenta de auxílio nutricional.

Tais estudos foram realizados pelo fato de que o núcleo de nossas células contém o nosso patrimônio genético. Com exceção de gêmeos idênticos, todas as pessoas apresentam diferenças, mesmo que pequenas, nessas informações e são essas diferenças que nos fazem únicos.

Nesses genes, no nosso DNA, estão contidas diversas informações relativas a pré-disposições de nosso corpo, como propensão a obesidade, acúmulo de gordura corporal, facilidade e dificuldade para ganhar e perder peso, etc.

Conhecer quais são essas informações genéticas contidas em nosso DNA pode nos dar base para mudarmos nossos hábitos, principalmente alimentares. É possível criar uma estratégia alimentar que amenize os efeitos dos genes ligados à obesidade, por exemplo. Dessa forma, você otimiza sua dieta conforme os seus objetivos de perda de peso.

Imagine que é possível seguir uma dieta completa, onde todos os alimentos que consumirá servirão para te auxiliar na perda de peso, mas também evitarão o aparecimento de câncer, de diabetes, problemas cardiovasculares e muito mais.

A DIETA DO DNA É PERFEITA PARA VOCÊ

dieta-do-dna-1

Você não pode mudar o seu código genético, mas pode compreendê-los e coloca-los para trabalhar a seu favor no seu processo de emagrecimento. Para isso, basta realizar um teste genético para conhecer exatamente quais são as características de seu código genético.

De posse dessas informações, um nutrigeneticista pode te orientar de forma mais assertiva e te indicar a metodologia alimentar perfeita para você emagrecer e não correr risco de ter algum tipo de doença, seja ela qual for.

VANTAGENS DA DIETA DO DNA

Com um plano alimentar completo, personalizado e otimizado, é muito mais fácil atingir todos os seus objetivos de emagrecimento.

E existem boas notícias sobre a Dieta do DNA. Ela está se tornando cada vez mais acessível para o brasileiro e hoje não é mais exclusividade de pessoas que tinham muito dinheiro para investir na saúde ou atletas de alta performance.

Leia mais: Jejum Intermitente | 7 Motivos para Apostar no Protocolo

Leia mais: 3 Principais Dúvidas sobre a Low Carb

Leia mais: Tecnonutri: Low Carb e Jejum Intermitente Orientado