Alimentos que Combatem o Inchaço Abdominal

Você se sente inchada? Sofre com dores nas pernas, com celulites e sente que sua barriga está mais estufada do que o normal? Então, provavelmente, você está sofrendo com a retenção de líquidos. Para te auxiliar a dizer adeus de vez a isso, vou te mostrar alguns alimentos que combatem o inchaço abdominal. Vem comigo!

O que causa o Inchaço

A principal causa do inchaço é a retenção de líquidos no corpo. Ela é causada, em grande parte, por hábitos alimentares (maus hábitos), como o consumo excessivo de refrigerantes, alimentos ricos em sódio e enlatados.

Como evitar a Retenção de Líquidos

Um dos principais aliados na hora de evitar a retenção hídrica é a própria água. Pode parecer estranho, pois é a própria água em excesso em nosso corpo que causa esse problemas, mas aí que mora o segredo.

Não tomando, pelo menos, 2 litros de água ao dia, o seu corpo utiliza de mecanismos de autodefesa para evitar a desidratação. Dessa forma, ele mantém a água já existente no corpo, tentando equilibrar essa balança e a desidratação. O consumo regular de água colabora para que o corpo entenda que ele pode eliminar a água que tinha acumulado.

Alimentos com Propriedades Diuréticas auxiliam no combate ao Inchaço Abdominal

Você costuma comer frutas em seu dia a dia? Sabia que existem algumas frutas que possuem propriedades diuréticas e que podem te ajudar a combater a retenção hídrica?

Frutas que auxiliam no combate do inchaço abdominal

Alimentos ricos em água são seus melhores amigos na hora de combater o inchaço abdominal.

Frutas como: melancia, melão e pepino são excelentes para isso, pois possuem muita água em sua composição. Assim, aumentam a produção de urina graças as suas propriedades diuréticas.

Laranja, morango, abacaxi e abacate também são fazem parte das frutas e alimentos que combatem o inchaço abdominal.

Claro, não podemos nos esquecer de tomar muita água, pois precisamos hidratar o nosso corpo para não sofrermos com o desiquilíbrio hídrico. Chás, como o chá de funcho, cardomomo, dente-de-leão ou de chapéu-de-couro, são indicados para o consumo, pois ajudam a combater a prisão de ventre e a retenção hídrica.

Alimentos que combatem o inchaço abdominal

Existem diversos alimentos que possuem importantes propriedades diuréticas. Dessa forma, seu consumo é essencial para combater o inchaço e evitar o aparecimento da retenção hídrica. São eles:

  • Rabanete,
  • Berinjela,
  • Agrião,
  • Folhas da Beterraba Cozida,
  • Tomate,
  • Pimentão,
  • Cebola,
  • Acelga,
  • Aipo,
  • Couve,
  • Rúcula,
  • Escarola,
  • Entre outros.

Uma alimentação saudável, rica em alimentos naturais e sem industrializados é o segredo para combater o inchaço causado pela retenção hídrica.

Você já ouviu falar da Low Carb? Estudos comprovaram que ela é a metodologia alimentar mais adequada para o combate a retenção hídrica. Isso porque ela é pautada em alimentação natural e balanceada, com o consumo reduzido de carboidratos e industrializados.

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