5 Chás para Emagrecer | Perca Peso com Saúde

“Unir o útil ao agradável”, quem nunca ouviu essa expressão? Emagrecer, perder aquelas gordurinhas e ainda de quebra fazer um agrado para o seu corpo com um delicioso chá. Parece bom demais para ser verdade, mas não é. Eu vou te mostrar alguns chás para emagrecer e perder barriga, como prepara-los, seus benefícios e muito mais.

CHÁ VERDE

O Chá Verde já é um velho conhecido do brasileiro, mas muita gente ainda desconhece as suas propriedades e características. Ele possui ação termogênica, acelerando o metabolismo e potencializando a perda de peso. Dessa forma, é um dos principais e mais potentes chás para emagrecer que existem. Isso ocorre, pois, a erva possui cafeína e catequina em sua composição, dois grandes aliados do nosso organismo na perda de peso e fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Devido à presença da catequina, mais especificamente a epigalocatequina, o chá verde tem o poder de maximizar a quebra e queima das células de gordura de nosso corpo. Dessa forma, as gorduras presentes (a conhecida gordura marrom) em nosso corpo são dissolvidas, evitando o acúmulo na região abdominal, por exemplo.

O Chá Verde é um poderoso antioxidante, com grandes quantidades de vitamina C, K, B1 e B2, além de manganês, potássio e ácido fólico.

Como preparar o Chá Verde

Aqueça 1 litro de água filtrada e assim que começar a borbulhar, desligue o fogo imediatamente.

Acrescente 2 colheres da erva do Chá Verde e tampe o recipiente. Deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Agora ele já está pronto para o consumo.

Caso prefira tomar o chá gelado, basta conservá-lo em geladeira por um breve período. Recomenda-se o consumo em até 24 horas, pois após esse período o chá começa a perder suas propriedades.

CHÁ DE CARQUEJA

A Chá de Carqueja é muito saboroso e possui inúmeros benefícios para a sua saúde. Ele melhora a circulação sanguínea, auxilia no processa de digestão e potencializa o seu emagrecimento.

A Carqueja é perfeita para diabéticos e para quem quer fazer um Detox completo do corpo. Conheça alguns dos incríveis benefícios do consumo desse chá.

  • Controle de Diabetes;
  • Desintoxicação do Fígado;
  • Previne úlceras e melhora a digestão;
  • Reduz o Colesterol Ruim;
  • Ajuda no combate a inflamações;
  • Ajuda no emagrecimento.

Graças às suas propriedades diuréticas, a Carqueja auxilia muito na eliminação do excesso de líquidos corporal. Ela possui, ainda, poder de aumentar a sua saciedade. Beba um pouco do Chá de Carqueja se você sabe que irá abusar um pouco.

O Chá é feito com as folhas da carqueja. Essas folhas são facilmente encontradas e possuem propriedades anti-inflamatórias e antigripais.

Grávidas ou lactantes devem consumir o chá com cautela, pois o consumo excessivo da erva pode ser prejudicial à saúde.

Como preparar o Chá de Carqueja

A cada 250ml de água, deve-se utilizar uma colher de sopa de folhas picadas de carqueja.

Coloque a folha em uma panela com água e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Mantenha em infusão e deixe o chá esfriar. Agora basta coar e o chá estará pronto para o consumo.

Para usufruir de todos os benefícios da erva, indica-se o consumo de 3 xícaras do chá por dia.

CHÁ DE ALECRIM

O Alecrim é adorado e usado de diversas formas na culinária brasileira. Seu aroma e gosto inconfundível o transformam em uma das ervas favoritas do brasileiro.

O Alecrim é extremamente poderoso para a saúde, mas somente em seu chá você consegue receber todos os seus benefícios. Ele é um poderoso aliado de sua saúde, sendo uns dos melhores chás para emagrecer que podemos indicar.

Tais benefícios vão de melhora na digestão, alívio de dores de cabeça e combate no cansaço físico e mental. Assim como a Carqueja, ele também auxilia na melhora da circulação e controle de diabetes.

Como preparar o Chá de Alecrim

Para preparar uma xícara de Chá de Alecrim, você precisa de 4 gramas de folhas secas de alecrim.

Adicione o alecrim na água fervente e deixe-o em repouso de 3 a 5 minutos (com tampa). Beba-o ainda morno ou como preferir. Recomenda-se o consumo de 3 xícaras por dia.

CHÁ DE HORTELÃ

A hortelã é uma planta aromática muito rica em fibras, proteínas, cálcio, magnésio, ferro, vitamina B6 e vitamina C. Ela possui inúmeros benefícios, como: estimula a memória, estimula o cérebro e melhora a concentração, alivia dores de cabeça, minimiza sintomas de gripes e resfriados e muito mais.

O Chá de Hortelã, além de ser super refrescante, possui efeitos que inibem o seu apetite. Quem descobriu isso foi o “Journal of Neurological and Orthopedic Medicine”. Eles constataram que pessoas que apenas cheiravam a folha da hortelã, a cada duas horas, conseguiram eliminar mais de 2,5kg por mês.

O Chá de Hortelã é perfeito para a sua dieta, pois cada xícara do chá possui menos de 2 calorias. Seu consumo deverá ser controlado, caso você sofra com refluxo ou possua cálculo biliar.

Como preparar o Chá de Hortelã

Use um maço de hortelã para cada litro de água.

Coloque a água para ferver e desligue o fogo assim que a água começar a ferver. Neste momento, adicione as folhas e tampe. Mantenha em infusão por 10 minutos antes de tomar o chá.

Aconselhamos o consumo à noite, antes de dormir, pois o Chá de Hortelã possui propriedades relaxantes e te ajudará a dormir muito melhor.

CHÁ DE CAMOMILA

A Camomila possui propriedades diuréticas e auxilia na diminuição do seu apetite. Ela possui, também, a capacidade de desintoxicar o seu corpo. Dessa forma, você melhora a sua saúde e promove uma limpeza completa em seu organismo.

Ela também auxilia na sua digestão e causa a diminuição do estresse físico e mental. Uma digestão comprometida prejudica o seu metabolismo, dificultando a sua perda de peso e te deixando mais cansado e com mais fadiga.

Como preparar o Chá de Camomila

Separe uma colher de chá de flores secas de camomila e meio litro de água.

Coloque a água no fogo e aguarde ferver. Desligue o fogo e adicione a Camomila ao recipiente. Abafe por 15 minutos, coe e sirva!

CHÁS PARA EMAGRECER | Perca peso com saúde

Gostou dos 5 chás para emagrecer e perder barriga que separamos para você? São diversas opções deliciosas para você cuidar de sua saúde e de quebra eliminar alguns quilos e o inchaço que tanto te incomoda.

Lembrando que todos os chás devem ser consumidos com moderação, pois seu consumo excessivo pode trazer malefícios a sua saúde.

Leia mais: Jejum Intermitente | 7 Motivos para Apostar no Protocolo

Leia mais: 3 Principais Dúvidas sobre a Low Carb

Leia mais: Tecnonutri: Low Carb e Jejum Intermitente Orientado