3 Chás que combatem o Inchaço | Conheça os Melhores

A retenção de líquidos é um mau que aflige milhões de brasileiros. A má alimentação, rica em alimentos industrializados, é a principal causa do inchaço, principalmente o abdominal. Mas não se desespere, pois existem alguns chás que combatem o inchaço que vão acabar de uma vez por todas com aquela sensação chata e desconfortante.

Vou te ensinar como preparar cada chá contra a retenção de líquido, assim você aproveita o máximo de suas propriedades diuréticas.

CHÁ DE GENGIBRE COM CANELA

A combinação de gengibre com canela é deliciosa e possui diversos benefícios para a sua saúde. Entre esses benefícios, destacamos sua poderosa função de acabar com a retenção de líquidos e acelerar o metabolismo. Assim, você desincha e emagrece com muito sabor e saúde.
No entanto, o chá não pode ser consumido por mulheres grávidas, pois pode provocar contrações uterinas prejudiciais à saúde do bebê.

Para preparar uma xícara de chá, você deve:

  • Usar 1cm de uma raiz de gengibre;
  • 1 pau de canela.

Basta colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 5 minutos. Coe e consuma.

chas-que-combatem-o-inchaco

CHÁ DE HIBISCO

O Hibisco é conhecido pelas suas propriedades laxantes, mas o que poucos sabem é que ele é um dos principais chás que combatem o inchaço abdominal e retenção de líquidos.

Suas funções laxativas e diuréticas proporcionam uma sensação de leveza e melhoram a sua pele, combatendo rugas e marcas de expressão.
Para preparar um litro do chá, você deve:

  • Use 2 colheres de sopa de flores de hibisco seco;
  • 1 litro de água filtrada em início de fervura.

Adicione as 2 colheres de hibisco logo que a água começar a ferver. Tampe e deixe repousar por 10 minutos. Coe e beba ao longo do dia.

CHÁ DE SALSINHA

A Salsinha possui diversos benefícios no combate da retenção hídrica. Além de eliminar o inchaço abdominal, é indicada no tratamento de gota, pois elimina o ácido úrico em excesso no organismo.
É facilmente encontrada e pode ser cultivada em casa. Basta plantá-la em um pequeno vasinho de plantas e pronto.

Para preparar uma xícara de chá, você deve utilizar:

  • 1 ramo, ou 25 gramas, de salsa com talos;
  • ¼ de limão;
  • 250ml de água filtrada.

Pique a salsinha e coloque-a numa panela. Acrescente água e deixe ferver. Tampe a panela e deixe o chá esfriar. Coe e acrescente o limão. Pronto, é só tomar durante o dia.

Agora você conheceu 3 poderosos chás que combatem o inchaço. Dessa forma, você poderá tratar a retenção hídrica em sua casa, sem precisar de tratamentos caros e dolorosos. De quebra irá se sentir mais leve e magra. São benefícios que somente esses chás podem trazer para a sua saúde.

Lembrando que todos os chás devem ser consumidos com moderação, pois seu consumo excessivo pode trazer malefícios a sua saúde.

Leia mais: Jejum Intermitente | 7 Motivos para Apostar no Protocolo

Leia mais: 3 Principais Dúvidas sobre a Low Carb

Leia mais: Tecnonutri: Low Carb e Jejum Intermitente Orientado